A estrela do recém-chegado Semenyo brilhou mais uma vez e o Manchester City venceu o Newcaste, no St. James Park, por 2 a 0, para abrir vantagem na semifinal da Copa da Liga Inglesa.
Em casa, os Citizens podem perder até por 1 a 0 para avançar no dia 04 de fevereiro. Do outro lado das semifinais estão os londrinos Arsenal e Chelsea, que se enfrentam amanhã.
City castiga gols perdidos
O Newcastle perdeu uma chance inacreditável de gol logo aos cinco minutos. Murphy recebeu bola com liberdade na direita e deu um verdadeiro presente para Wissa na cara do gol, mas o atacante falhou na hora H e mandou o chute por cima do alvo.
Foi um jogo de muitas transições, pouco confortável para o time de Pep Guardiola. Murphy foi um perigo no corredor lateral direito, e voltou a acionar Wissa na área já no meio da etapa inicial. O atacante voltou a não aproveitar o passe.
Os Magpies seguiram buscando os lados do campo no segundo tempo e foram mais uma vez perigosos. Gordon cruzou da canhota, Wissa desviou de cabeça e Trafford fez uma belíssima defesa. Na sequência do lance, Bruno Guimarães acertou a trave!
Até então sem conseguir ameaçar, o City marcou em seu primeiro ataque mais contundente. Doku recebeu na canhota, deixou o marcador pelo caminho e mandou para o meio da área. Bernardo Silva desviou e Semenyo apareceu na pequena área para concluir para a rede.
O Newcastle contou com o VAR para não levar o segundo em seguida. Após cobrança de escanteio de Phil Foden na área, Semenyo completou na área da forma como foi possível e mandou para rede. Mas o VAR chamou o árbitro para marcar um impedimento milimétrico de Haaland, que interferiu no lance.
Com tempo e até campo para reagir, os Magpies sucumbiram no fim pelas indecisões ofensivas. Com muita hesitação para definir as jogadas, não evitaram a derrota e ainda levaram o segundo golpe nos acréscimos: após bela jogada pela canhota, Cherki tabelou com Ait-Nouri e deixou a vaga na final muito próxima.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

