O Chelsea sofreu, mas venceu mais uma na Champions e se aproximou de vaga direta nas oitavas de final da competição. Nesta quarta-feira, o time londrino recebeu o modesto Pafos, no Stamford Bridge, e, após muita insistência, venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Caicedo.
Com o resultado, o time comandado por Liam Rosenior chega a 13 pontos e pula para a oitava colocação, abrindo o G8 da fase de liga, faltando uma rodada para o mata-mata.
Chelsea martela e vence
O Chelsea fez o que se esperava dele e partiu para pressão nos primeiros minutos em Londres. Com intensidade, os Blues montaram uma blitz para cima do Pafos e chegaram a abrir o placar aos 17 minutos.
Enzo Fernández aproveitou levantamento de Pedro Neto, subiu bem na segunda trave e testou para as redes. Seria o primeiro gol da partida, mas o VAR entrou em ação e flagrou falta do argentino no lance. Nada feito.
O time visitante, claramente à espera de uma oportunidade para surpreender, chegou poucas vezes ao ataque, mas fez o suficiente para gerar tensão no Stamford Bridge. Aos 32, o brasileiro Jajá avançou pela esquerda, se livrou da marcação de Malo Gusto e bateu firme. A bola desviou em James e carimbou a trave. Incrível.
Na sequência, o Chelsea aumentou a pressão e empilhou chances para marcar. Enzo Fernández, Caicedo, Hato e Delap estiveram perto do gol, mas Jay Gorter montou um muro na meta cipriota e manteve o zero no placar.
Na volta do intervalo, Liam Rosenior, buscando dar mais poder de fogo ao Chelsea, mandou a campo a joia Estêvão, que rapidamente deu sua resposta, obrigando Gorter a fazer uma grande defesa após cruzamento da direita.
Minutos depois, Caicedo assustou outra vez em chute potente e lá estava o goleiro do Pafos para defender. A pressão se estendeu até instantes finais, com o time visitante se limitando a ficar na defesa.
A insistência inglesa demorou, mas foi premiada. Aos 33, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e se ofereceu para Caicedo, que testou firme e garantiu a vitória dos Blues.
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida11′: Oportunidade perdida! Pedro Neto do Chelsea chutou de esquerda de fora da área de pênalti, mas não acertou o alvo.16′: Oportunidade perdida! Reece James do Chelsea chutou com o pé direito de fora da área, mas não acertou o alvo.35′: Oportunidade perdida! Benoît Badiashile do Chelsea cabeceia de poucos metros, mas a bola vai para a direita. A chance foi criada por Alejandro Garnacho, que fez um cruzamento após um escanteio.57′: Oportunidade perdida! Malo Gusto do Chelsea chuta de direita de fora da área após um escanteio, mas vai para fora.58′: Oportunidade perdida. Alejandro Garnacho do Chelsea tentou um cabeceio do meio da área.6.6
12
Filip Jorgensen7.0
21
Jorrel Hato7.3
5
Benoit Badiashile7.7
29
Wesley Fofana7.4
27
Malo Gusto7.9
25
Moisés Caicedo7.2
24
Reece James7.4
49
Alejandro Garnacho7.2
8
Enzo Fernández7.4
7
Pedro Neto6.8
9
Liam Delap6.6
1
Robert Sánchez6.5
41
Estêvão6.5
3
Marc Cucurella6.3
11
Jamie Bynoe-Gittens6.5
20
João Pedro6.6
17
Mislav Orsic6.4
33
Anderson Silva6.7
11
Jajá6.1
7
Bruno Felipe7.1
30
Vlad Dragomir6.6
88
Pêpê Rodrigues6.6
12
Ken Sema6.9
23
Derrick Luckassen7.0
26
Ivan Sunjic6.4
2
Kostas Pileas8.1
1
Jay Gorter6.5
8
Domingos Quina6.5
10
Landry DimataVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

