Depois de vencer seus últimos quatro jogos, o Chelsea voltou a desperdiçar pontos em Stamford Bridge e foi castigado pelo surpreendente Sunderland nos acréscimos. Neste sábado (25), o time londrino saiu na frente logo nos primeiros minutos, levou a virada por 2 a 1 que deixa os Black Cats com 17 pontos, assumindo a segunda posição da Premier League, dois pontos atrás do Arsenal. Enquanto isso, os Blues caem para a sétima colocação, com 14 pontos.
No meio de semana o compromisso é pela Copa da Liga Inglesa, com o Chelsea saindo de casa para encarar o Wolverhampton na quarta-feira (29). Já o Sunderland, já eliminado do torneio de mata-mata, vai voltar a jogar só na outra segunda-feira (3), contra o Everton, pelo Campeonato Inglês.
Confira a classificação e todos os detalhes da Premier League aqui.
Chelsea marca primeiro, domina, mas…
A rede balançou logo na primeira chance do Chelsea no jogo, quando Pedro Neto aproveitou o domínio errado de Reinildo e tocou para Garnacho avançar em velocidade, bem na sua característica, e marcar seu primeiro gol com a camisa do time londrino, colocando a bola entre as pernas de Roefs.
Só que os visitantes chegaram à igualdade aos 22 minutos, quando Mukiele cobrou um lateral direto para a área, Acheampong não conseguiu afastar definitivamente, Sadiki tentou e Isidor aproveitou a bola espirrada para igualar o marcador.
O time de Maresca dava as cartas em campo e poderia ter voltado a ficar em vantagem em uma boa chance de João Pedro – que depois foi anulada por posição irregular do brasileiro – e novamente com Garnacho, que dessa vez parou em Roefs.
Surpresa no final
Na segunda etapa, Estêvão entrou no lugar de Garnacho e foi dele a primeira boa oportunidade dos últimos 45 minutos. O cruzamento de Cucurella passou por toda a área e caiu nos pés do brasileiro, que dominou e acabou sendo travado no momento que tentaria a finalização.
O Chelsea não conseguia traduzir a superioridade em boas oportunidades, e ainda viu o Sunderland quase virar o placar com Xhaka, com Acheampong aparecendo na hora exata para evitar que as coisas ficassem ainda piores.
Só que o cenário que os Blues não queriam aconteceu nos acréscimos. Geertruida recuperou a bola no campo de defesa e lançou Brobbey em velocidade. Sem opções no meio de dois defensores, o atacante protegeu a bola até a chegada de Talbi, que bateu de primeira e virou o placar.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

