A demissão de Enzo Maresca no Chelsea abriu espaço para os rumores sobre seu sucessor, mas o nome já está definido. Liam Rosenior, do Strasbourg. O próprio técnico confirmou o acerto e, pouco depois, os Blues anunciaram acordo válido até 2032.
A revelação foi feita durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira. Rosenior decidiu “explicar a decisão” antes de se mudar para a Inglaterra.
“Recebi permissão para conversar com um dos maiores clubes do mundo. É uma honra ser considerado para o cargo. Vou me tornar, muito provavelmente, treinador do Chelsea”, declarou, em conversa com os jornalistas presentes.
“Há decisões que mudam uma vida. Vou amar o Strasbourg pelo resto da minha vida. Não poderia dizer não. É um clube enorme. Isso me aproxima dos meus filhos, estou com muitas saudades deles. Sempre dei tudo pelo clube. Fico um pouco triste por deixar Strasbourg”, reconheceu.
Rosenior é nascido em Londres e fez carreira na Inglaterra como jogador. Como técnico, começou no Derby County e passou pelo Hull City antes da mudança para a França em 2024. Foram 62 jogos no comando do Strasbourg, com 31 vitórias e o clube na 7ª posição na tabela no atual campeonato.
“Nada é garantido na vida. Talvez o meu sucessor tenha ainda mais sucesso! Talvez até seja uma coisa boa, de fato. Espero que sim! Tenho um acordo verbal, que será assinado nas próximas horas. Quis vir explicar tudo a vocês hoje, pessoalmente, antes de partir.”
Vale lembrar que Chelsea e Strasbourg são controlados pelo mesmo grupo de investidores – o BlueCo – o que facilita as conversas entre as partes de forma amigável e explica a naturalidade com que Rosenior comunicou sua saída da França.
Subscrever a nossa newsletter

