A Chapecoense segue firme e forte na briga pelo acesso para a primeira divisão, e nesta segunda-feira, 27, recebeu o Operário Ferroviário pela 34ª rodada da Série B. O Verdão do Oeste decidiu o jogo ainda no primeiro tempo e venceu por 2 a 0.
O resultado coloca a Chapecoense com 57 pontos, na segunda posição da Série B e com dois pontos de vantagem para o Novorizontino, primeiro time fora do G4. Já o Operário, com 42 pontos, ocupa o 13º lugar.
Verdão do Oeste fatal
Forte na disputa pelo acesso, a Chapecoense começou a partida com tudo e já abriu o placar logo no seu primeiro ataque mais contundente. Aos 7, Marcinho recebeu na esquerda, fez o cruzamento na área sem muito capricho, mas o lateral Cristiano chegou como centroavante para cabecear para a rede. O problema? Foi para o lado errado. Gol contra.
Depois de sair na frente, a Chapecoense teve tranquilidade para contrilar a partida nos minutos seguintes, sem acelerar, mas também sem sofrer. O Operário só foi levar perigo no ataque aos 24, quando Rodrigo Rodrigues teve uma chance clara, mas errou o domínio na pequena área.
O Operário melhorou e teve minutos de maior controle, acumulando finalizações de fora da área e sem acertar o alvo. A Chapecoense mostrou maior capacidade ofensiva e quase ampliou com Giovanni Augusto, que em linda cobrança de falta fez a bola carimbar a trave.
A situação da Chapecoense ficou mais tranquila ainda no primeiro tempo. Aos 42, após jogada de pé em pé que começou ainda no campo de defesa, Everton fez o cruzamento perfeito e Neto Pessoa, completamente livre na área, cabeceou para baixo, no cantinho. 2 a 0.
Vitória tranquila
O Operário voltou para o segundo tempo com três substituições em busca de uma melhor sorte e se tornou a equipe mais dominante, enquanto a Chapecoense recuou e buscou explorar os contra-ataques. O Fantasma até conseguiu acertar o alvo, em chute forte de Boschillia que o goleiro Rafael espalmou.
Com a boa vantagem no placar, a Chapecoense não quis se expor e o Operário seguiu com pouca criatividade, o que resultou em um jogo muito mais truncado no segundo tempo, com poucas chances de gol. O Verdão do Oeste quase ampliou aos 29, quando Marcinho soltou uma pancada com pouco ângulo e Elias evitou o golaço com grande defesa.
O tempo foi passando e nada do Operário criar dificuldades à defesa e ao goleiro da Chapecoense, com enorme dificuldade ofensiva. A Chapecoense seguiu administrando seu placar com relativa tranquilidade e sem sofrer riscos. A reta final foi com o Verdão do Oeste valorizando a posse de bola até o último apito. Grande resultado.
Acompanhe aqui Chapecoense x Operário Ferroviário em tempo real e minuto a minuto.
Subscrever a nossa newsletter

