O Ceará está entre as 32 melhores equipes da Copinha. O Vozão enfrentou o Athletico no primeiro mata-mata e, ao lado do Furacão, fez um jogo movimentado. A equipe alvinegra abriu dois gols de vantagem e sofreu um susto no fim, mas garantiu a vitória e, consequentemente, a classificação. 2 a 1.
O Vozão enfrentará o vencedor entre Grêmio Prudente e Osasco Sporting na próxima fase, a de 16 avos de finais.
Ceará avança na Copinha
Furacão e Vozão fizeram um primeiro tempo movimentado, com boas chances para ambos os lados. Aos 15 minutos, Juliano Santini buscou chute perigoso de fora da área e assustou, mas não marcou. Com 19, Adriano Bispo aproveitou vacilo da zaga adversária e respondeu com finalização rente à trave.
Mas quem saiu em vantagem foi o Ceará, que puniu as chances perdidas do Athletico. Com 45 jogados, Pedro Eslí aproveitou recuperação de Riquelme e lançou Adriano Bispo entre os zagueiros. O camisa 7 saiu em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro, para deslocar com a perna direito e abrir o placar.
Em resposta, o CAP voltou animado para os 45 minutos finais e criou algumas chances em busca do empate. Aos três, Menegatti levantou na área e Gustavo Guedes emendou de voleio, mas errou a meta. Com nove, Davi Alves foi acionado na área, ajeitou para a canhota e armou o chute, mas foi travado na hora H.
Mas foi o Vozão que voltou às redes. Caio fez grande jogada aos 20 e soltou a pancada, mas Maksym defendeu para escanteio. Foi justamente depois da cobrança de tiro de canto, afastada parcialmente pela defesa, que Melqui pegou a sobra e levantou no meio da confusão para Rian testar ao fundo do gol.
O Rubro-Negro não se deu por vencido e buscou o tento para descontar. Nove minutos mais tarde, Guilherme Silva chegou ao fundo pela direita e cruzou na área. A bola passou pela defesa, pingou no espaço e sobrou para Gustavo Guedes, que emendou de voleio no cantinho e recolocou o CAP no jogo.
Ainda em desvantagem no placar, o Athletico foi ao ataque e criou chances. O clube paranaense bombardeou a área adversária de cruzamentos e chegou a finalizar, como foi nas tentativas de Gustavo Guedes aos 41, para fora, e aos 45, salva por Rian em cima da linha, mas não teve sucesso.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

