O Corinthians voltou a tropeçar em casa no Brasileiro. Na tentativa de se aproximar da primeira página da tabela, o Timão pressionou o Ceará, em Itaquera, criou chances, mas viu o Vozão ser mais eficiente e foi derrotado por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior permanece com 42 pontos e agora ocupa a 13ª colocação, uma posição abaixo que o Ceará, que entra na zona de classificação para Copa Sul-Americana.
Quem não faz…
O Corinthians foi só pressão nos primeiros minutos de bola rolando na Neo Química Arena. Com intensidade, o Timão criou grandes oportunidades, mas foi neutralizado por uma tarde inspirada do goleiro Bruno Ferreira.
Na base do abafa, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou a abrir o placar com Gustavo Henrique de cabeça, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento de Matheus Bidu na jogada. Nada feito.
Sem conseguir marcar, o time de Dorival Júnior ainda viu o Ceará abrir o placar em Itaquera. Em rápido contragolpe, Galeano recebeu grande passe de Pedro Henrique, recebeu com espaço na área e mandou para as redes.
Na frente do marcador, o Vozão recuou ainda mais suas linhas e congestionou a entrada da sua área, dificultando as tramas ofensivas do Corinthians, que foi para o intervalo em desvantagem.
Timão pressiona, mas não evita derrota
Como era de se esperar, o Timão começou o segundo tempo pressionando em busca do empate. As primeiras oportunidades surgiram com Gustavo Henrique e Yuri Alberto, mas o goleiro do Ceará defendeu sem dificuldades.
Minutos depois, o holandês Memphis Depay fez boa jogada, clareou para o chute, mas parou no corte da defesa… André Ramalho também arriscou de fora da área, mas a bola não tomou o caminho do gol.
Mandante e atrás no placar, o Timão ocupou o ataque com dez jogadores e teve mais de 70% de posse de bola. Apesar de toda a dominância, o time de Dorival Júnior não conseguiu criar uma oportunidade real de gol, muito por conta da boa postura da defesa do Ceará.
Com a marcação bem encaixada, o Vozão ficou à espera de oportunidades para contragolpear e até teve com Paulo Baya, mas o jovem Felipe Longo foi bem para defender. No fim, os visitantes cumpriram com o plano traçado para o jogo e deixaram Itaquera com os três pontos: 1 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

