O Cruzeiro foi até o Maracanã e saiu com um ponto na bagagem no encontro contra o Flamengo, em confronto direto pela ponta da tabela do Brasileirão. Apesar do placar de 0 a 0, as duas equipes protagonizaram um grande jogo, e o goleiro Cássio comemorou o resultado fora de casa, lembrando que a Raposa já havia vencido o primeiro encontro das equipes no campeonato.
“A gente sai feliz com o resultado. No Brasileiro, poucos times fizeram quatro pontos no Flamengo. A gente veio aqui e lutou. Fizemos um grande jogo, com muita luta, e saímos felizes. É parabenizar a torcida do Cruzeiro, que se fez presente aqui. A gente escutava o grito deles quando o Flamengo pressionava”, disse o goleiro em entrevista ao Sportv.
O goleiro ainda cobrou uma valorização maior ao que o Cruzeiro vem fazendo no campeonato. Com 51 pontos, o clube é o terceiro colocado com ampla vantagem sobre o Botafogo (43), e segue na cola dos líderes Flamengo (55) e Palmeiras (52).
“Tenho escutado coisas com falta de respeito sobre a campanha do Cruzeiro. O Cruzeiro vem disputando com times que vem há cinco ou seis anos brigando por título. Estamos fazendo um grande campeonato e chegamos na semifinal da Copa do Brasil. Estamos trazendo o orgulho do cruzeirense. Merecemos um pouco de mais respeito. Feliz por fazer parte disso e vamos lutar até o final”, disse.
O Cruzeiro tem um jogo a mais que o Flamengo e dois a mais que o Palmeiras, fato que pode dificultar uma aproximação aos concorrentes. Para Cássio, contudo, a vaga na Copa Libertadores é a principal meta e, depois disso, cada objetivo vai sendo avaliado jogo a jogo.
“O principal objetivo é levar o Cruzeiro para a Libertadores. Temos muita coisa pela frente. Procuro pensar no momento e no próximo jogo. Agora é descansar, se preparar. A gente vem pensando assim e as coisas vêm acontecendo. O 1º semestre não foi bom, mas conseguimos evoluir”, completou.
O próximo jogo do Cruzeiro é neste domingo (05), quando vai receber o lanterna Sport, no Mineirão, às 20h30 (de Brasília).

