Em um jogo para lá de burocrático, o Fluminense conseguiu uma vitória magra sobre o Brasiliense para segurar a liderança e encaminhar classificação na próxima fase da Copinha.
João Victor parecia obstinado a complicar a vida do rival no início de jogo. Tentou duas vezes abrir o placar em arremates violentos de fora da área. O segundo explodiu o travessão.
Só que o Fluminense saiu do sufoco com Isack Gabriel, que enfiou uma grande bola nas costas da defesa para Juan Palacios. O atacante tocou na saída do goleiro e abriu o placar para os cariocas.
Um golaço de Palacios pra abrir o placar para os #MlksDeXerém! #VemQueTem ???????? pic.twitter.com/JspHHVqjML
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 8, 2026
O segundo tempo em Santana do Parnaíba foi de chuva e poucas emoções em campo. O duelo ficou marcado pela morosidade, e teve ainda menos lances de perigo com relação a primeira parte.
Sem matar o jogo, o Flu ainda levou um sufoco no fim e, já aos 44, Gustavo Félix trabalhou bem em chute de Felipinho para confirmar a vitória e manter a liderança.
Os cariocas somam seis pontos e deixam o Jacaré, com três, na segunda colocação do grupo. Sfera e Água Santa se enfrentam buscando os primeiros pontos e, em caso de empate, a vaga no mata-mata do Flu é confirmada ainda hoje.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

