Em noite de Bruno Henrique, o Flamengo fez o dever de casa contra o lanterna e jogou a pressão para o Palmeiras no Brasileirão. Pela 31ª rodada, o Rubro-Negro rompeu a retranca do Sport no segundo tempo e venceu o Sport por 3 a 0.
O time carioca pulou para 64 pontos e assumiu momentaneamente a liderança, ultrapassando o Palmeiras. O Verdão entra em campo neste domingo, contra o Juventude.
Sport segura o Flamengo
Flamengo e Sport se enfrentaram na noite de sábado no Maracanã em busca de objetivos distintos. Enquanto o Leão, virtualmente rebaixado, lutou pela honra, o Rubro-Negro seguiu a sua luta pelo título.
O roteiro da partida seguiu a lógica com o Flamengo com a posse de bola e o poder nas ações ofensivas. Para os visitantes, restou a postura reativa e a perseguição ao letal ataque carioca.
Dentro das suas estratégias, o Sport levou a vantagem no primeiro tempo e impediu o Flamengo de traduzir em oportunidades o volume na posse de bola. Com a marcação encaixada, o time pernambucano forçou os donos da casa a procurarem alternativas para furar a retranca.
De La Cruz, Emerson Royal e Saúl Ñíguez tentaram com arremates de fora da área. Samuel Lino e Luiz Araújo, que entrou na vaga Carrascal após lesão, apostaram na individualidade.
Porém, a melhor chance do Fla veio com uma triangulação pelo meio em que Gonzalo Plata deixou Bruno Henrique de frente para o gol e o atacante isolou.
Bruno Henrique desencanta
Na volta para o intervalo, o Flamengo repetiu a ofensividade e empurrado pelo grito das arquibancadas subiu o ritmo da pressão desde os primeiros minutos. O abafa rubro-negro ganhou intensidade nos primeiros minutos e virou resultado no placar nos pés de Bruno Henrique.
Sem marcar há 11 jogos, o atacante driblou a falta de confiança e mostrou oportunismo para comandar a vitória do time carioca. Aos seis minutos, Bruno Henrique disparou pelo meio, recebeu passe na medida de Samuel Lino e encheu o pé na saída de Gabriel. Festa no Maraca!
Com o caminho destravado, o Flamengo ficou leve, jogou no ritmo das arquibancadas e deslanchou no placar. Aos 15, Saúl pela esquerda, levantou na área e Danilo obrigou uma grande defesa do goleiro. Mas, no rebote, Bruno Henrique entrou na pequena área e marcou o segundo.
Depois de encaminhar a vitória, Filipe Luís rodou o elenco e promoveu mudanças. Arrascaeta saiu do banco de reservas para fechar a vitória com um golaço histórico. Em cobrança de falta, o uruguaio mandou no ângulo, assinou 94° gol com a camisa rubro-negra e empatou com Narciso Doval como maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Noite de festa no Maraca!
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

