Com destaque para um golaço olímpico do brasileiro Bruno Guimarães, o Newcastle superou o Burnley, no St. James Park, por 2 a 1, pela rodada 15 da Premier League.
O início de jogo até parecia promissor dos Clarets, que em algumas oportunidades chegaram perto de abrir o placar. Ramsdale trabalhou bem e os Magpies, mesmo sem fazer um bom jogo, sobreviveram.
Até que um momento de genialidade de Bruno Guimarães desequilibrou o jogo. O brasileiro cobrou escanteio da esquerda com muita curva, e a bola enganou Dúbravka até morrer no fundo da rede.
O gol desestabilizou o Burnley, que viu o jogo ruir. Ainda aos 42 minutos, Pires foi expulso após frear chance clara de gol de Elanga. Com um a menos, os visitantes acabaram sucumbindo e depois que Ugochukwu desviou bola com as duas mãos na área, Gordon abriu 2 a 0.
Na segunda parte, apesar de uma boa chance desperdiçada por Broja, o Burnley não conseguiu reagir com um a menos. E Bruno Guimarães quase fez outro golaço em chute de muita categoria que saiu com perigo.
Mesmo sem o terceiro gol, que ficou no quase em algumas oportunidades, e com Flemming descontando de pênalti no último lance (o empate ficou no quase nos acréscimos!), o Newcastle confirmou a vitória e chegou a 22 pontos, ainda no meio da tabela, mas já mais próximo do grupo de cima em uma tabela embolada. Os Clarets estão em penúltimo, com apenas 10 pontos.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

