Em um dos momentos mais turbulentos da história do Manchester United, Bruno Fernandes continua com um ponto fora da curva em um ambiente onde tudo parece entrar em ruínas. Neste sábado, o meia português consolidou ainda mais o seu nome na história do clube e se tornou o quarto jogador não-britânico a marcar 100 gols com a camisa dos Red Devils.
A marca importante foi alcançada logo aos 14 minutos da partida entre o United contra o Chelsea, em Old Trafford. O meia apareceu na área, esbanjando faro de gol, e abriu o placar para a vitória dos Red Devils.
O português atingiu o feito na sua sétima temporada em Manchester. Bruno Fernandes tem agora 100 gols marcados em 296 jogos pelo clube. Na carreira, o meia superou a barreira de 208 gols marcados, sendo 63 pelo Sporting, cinco pela Sampdoria, 12 pela Udinese, quatro pelo Novara e 25 pela seleção portuguesa.
Na prateleira de 100 gols marcados pelo Manchester United, Bruno Fernandes se tornou o quarto jogador não-britânico. Além do luso, o compatriota Cristiano Ronaldo, o holandês Ruud van Nistelrooy e o norueguês Ole Gunnar Solskjær também alcançaram a marca.
Na mesma partida em festejou pela centésima vez com os Red Devils, o meia também completou a sua partida de número 200 na Premier League, onde já ultrapassou a marca de 100 participações em gols, com 64 bolas na rede e 39 assistências.
Aos 31 anos, Bruno Fernandes é o quarto português com mais jogos na Premier League, atrás somente de Luís Boa Morte (295), Bernardo Silva (270) e Cristiano Ronaldo (236). Além disso, o meia se tornou o segundo com mais gols na competição, superando Diogo Jota – com quem estava empatado com 63 tentos – e perseguindo apenas CR7, que marcou 103 vezes.
Não-britânicos com 100 ou mais gols pelo Manchester United:
???????? Bruno Fernandes
???????? Rud van Nistelrooy
???????? Solskjaer
???????? Cristiano Ronaldo pic.twitter.com/kXatWeBL26
— oGol (@ogolcombr) September 20, 2025