O Manchester United está a uma vitória de decretar o fim do infame meme do corte de cabelo. Contra o West Ham, os Red Devils podem chegar à quinta vitória consecutiva, em uma série 100% com Michael Carrick. E com Bruno Fernandes em destaque.
A saída de Ruben Amorim parece ter feito bem ao United. Depois de dois jogos de transição com o interino Darren Fletcher, o United emendou quatro vitórias em série com Carrick. O time pulou para a quarta posição, seis pontos atrás do City, segundo colocado.
E se a má fase do United veio sob orientação portuguesa, a reação tem também um nome luso em destaque. Bruno Fernandes vive um dos seus melhores momentos no clube, mesmo em uma temporada de altos e baixos coletivos tendo de se adaptar a novas funções com o antigo técnico.
Assistências e chances criadas no United
Bruno Fernandes foi fundamental mais uma vez para o ataque do Manchester United na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham Hotspur no fim de semana, com o português possivelmente tendo sua melhor temporada até o momento.
Durante o jogo, Fernandes alcançou 200 participações em gols pelo clube. Isso logo após marcar seu 104º gol, além de suas 96 assistências.
Deveriam ser 97 assistências no final do jogo, quando o meia encontrou Benjamin Sesko com mais tempo e espaço na área do Spurs do que ele percebeu, cabeceando diretamente para o goleiro.
As estatísticas comprovam a grande fase. Foram 74 chances criadas na Premier League, impressionantes 27 a mais que o segundo maior criador de chances da primeira divisão, Declan Rice (47 chances criadas). 17 destas foram classificadas como “grandes chances”. Chances claras, que nem sempre são convertidas em gol, como no caso de Sesko.
Líder em assistências na Premier League, com 12, Bruno Fernandes impressiona ainda mais nesta temporada por ter tido de se adaptar a um papel mais recuado com Ruben Amorim. Uma função que mudou novamente com a saída de Amorim, fazendo crescer sua importância.
Desde a saída de Amorim sob Darren Fletcher e agora Michael Carrick, Fernandes jogou seis vezes, marcando uma vez e fazendo seis assistências à medida que a influência ofensiva do meia cresce adiantado no campo.
As 12 assistências já são recorde pessoal de Bruno Fernandes na Premier League. Antes, o número era de 11, em 2020/21. Seria a melhor temporada do meia pelos Red Devils?
Subscrever a nossa newsletter

