A seleção feminina está na semifinal do Mundial Sub-17. No Marrocos, o Brasil driblou o favoritismo do Canadá, segurou o empate no tempo normal e garantiu a classificação nas penalidades.
Primeiro classificado para a semi, o Brasil espera pelo vencedor de Coréia do Norte e Japão para conhecer o seu adversário na disputa por uma vaga na decisão. França x Holanda e México x Itália disputam do outro lado da chave.
Equilíbrio com a bola rolando, vantagem no marca fatal
O Brasil ignorou o favoritismo canadense e provocou um duelo equilibrado no primeiro tempo. A Amarelinha começou melhor a partida, teve a primeira chance com Dulce Maria e mostrou as suas credenciais na partida.
A seleção canadense equilibrou o confronto durante a primeira etapa e passou a controlar a partida na segunda metade. Aos 26, Kekic teve a primeira chance canadense, mas Ana Morganti saiu da meta para salvar o Brasil pela primeira vez do perigo adversário.
Nos 45 minutos finais, a seleção Canarinho passou a contar com a participação maior de Kaylane. A camisa 10 contribuiu melhor na armação e iniciou as construções ofensivas, mas o Brasil continuou com dificuldade no passe final.
Sem inspiração ofensiva dos dois lados, a vaga na semifinal foi empurrada para a disputa de pênaltis. Na marca fatal, o Brasil mostrou pontaria calibrada e converteu as cinco cobranças, enquanto as canadenses desperdiçaram uma oportunidade com Mutipula, parando em Ana Morganti, que garantiu a classificação brasileira.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

