Diferente dos gramados, a seleção brasileira de futsal deu show em amistoso na Ásia e goleou o Japão por 4 a 0. Sem dar chance aos nipônicos, a Canarinho manteve o tabu histórico e emplacou mais um triunfo no confronto com os rivais.
A vitória brasileira começou a nascer cedo na Arena Fuji. Logo aos quatro minutos, Pito recebeu pela ala direita, batalhou pela posse de bola e bateu cruzado. A bola procurava Rafa Santos, na segunda trave, mas Kentaro Ishida se atravessou na frente e mandou contra.
Ameaçado apenas nos contragolpes, a seleção de Marquinhos Xavier dominou a posse de bola e empilhou oportunidades, principalmente com arremates de média distância e jogadas individuais pela ala direita.
Antes do intervalo, Pito iniciou mais um jogada no lado da quadra e desta vez encontrou Rafa Santos, que mostrou elegância e desviou de letra nas redes.
Com o placar confortável e todos os atletas de linha testados, o Brasil voltou do intervalo ainda mais leve para embalar a goleada. Aos dois minutos, Pito fez tudo sozinho: chamou a jogada, limpou a marcação e mandou nas redes, deixando sua marca na goleada.
O camisa 10 da seleção participou diretamente de todos os gols da vitória e também deixou a contribuição no quarto. Após saída precipitada do goleiro japonês, Pito recuperou a bola na metade da quadra e ligou o contragolpe. Marcel recebeu na ala oposta e João Victor entrou no meio para empurrar nas redes, fechando a goleada.
Após o primeiro compromisso, a seleção volta às quadras na madrugada de sábado para domingo, às 2h (horário de Brasília) para o segundo amistoso contra o Japão.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Adicionar um comentário