O Brasil desfilou mais uma vez nas Filipinas e iniciou a fase final da Copa do Mundo com uma nova goleada. Pelas quartas de finais, a Canarinho atropelou o Japão por 6 a 1, com direito a hat-trick de Emilly, e avançou para enfrentar a Espanha.Veja TambémBrasil passa pelo Japão e enfrenta a Espanha na semi da Copa do Mundo de Futsal
Vinte minutos bastou para o Brasil carimbar a classificação para a semifinal. Com um primeiro tempo ofensivo e eficiente, o time comandado por Wilson Sabóia não deu chances às asiáticas e definiu a classificação de forma objetiva.
Nos minutos iniciais, a dupla mais sincronizada do Mundial, Emilly e Ana Luiza, trabalhou em conjunto e pavimentou o caminho da goleada. Na primeira, Ana Luiza recebeu no pivô e escorou para Emilly abrir o placar. Em seguida, os papéis inverteram em jogada de fundo de quadra para ampliar o placar.
Com a pontaria calibrada e em busca da artilharia da Copa do Mundo, Emilly disparou um foguete no ângulo de Nere Inoue e também assinou o terceiro. Antes do intervalo, Débora Vanin transformou a vitória em goleada e Luana Rodrigues balançou as redes pela primeira vez nesta Copa do Mundo.
Na etapa final, o Brasil esfriou a partida, economizou forças e permitiu ao Japão crescer na partida. A corajosa seleção nipônica apostou na entrada da goleira linha e aumentou a sua produção ofensiva até descontar no placar.
As asiáticas tentaram aproveitar o gol de honra para subir o tom na reta final, mas Emilly tratou de completar o seu hat-trick e dar números finais à partida.
O Brasil volta às quadras na sexta-feira, às 9h30, para enfrentar a Espanha, que derrotou Marrocos, na semifinal da Copa do Mundo. Na outra disputa por uma vaga na decisão, Portugal e Argentina se enfrentam.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

