A seleção brasileira não estreou da forma como gostaria na Copa América de Futsal. Depois de 18 vitórias consecutivas em 2025, desde a conquista do hexa, o Brasil parou na defesa colombiana e ficou apenas no empate em 2 a 2, em Luque.Veja TambémBrasil para na Colômbia e apenas empata na estreia da Copa América de Futsal
Desde os primeiros minutos, a Colômbia deixou claro que não daria facilidade para o Brasil construir uma estreia tranquila. Com marcação agressiva e escapadas velozes, os Cafeteros abriram o placar cedo.
Após roubada de bola na quadra de defesa, Harrison Santos rolou e Felipe Echavarría tocou longe do alcance de Willian. Diante do balde de água fria, o Brasil começou a mostrar impaciência para romper a retranca adversária, mas conseguiu chegar ao empate logo em seguida.
Em jogada individual, Dyego limpou a marcação e encheu o pé. Pito apareceu no segundo poste e apenas empurrou a bola nas redes. O placar igualado permitiu Marquinhos Xavier a realizar mudanças nos quartetos e testar diferentes formações.
Apesar do domínio amplo da Canarinho, os dois goleiros foram cruciais para o empate permanecer até o intervalo.
No segundo tempo, o Brasil reencontrou uma postura reativa dos colombianos e precisou mais uma vez da individualidade para driblar a marcação. Com rara liberdade, Arthur recebeu na ala direita, levou até o fundo e cruzou para Marlon Araújo tocar nas redes. Virada da Amarelinha.
A festa, entretanto, durou menos que o esperado. A Colômbia novamente jogou um balde de água fria na seleção e empatou na saída de bola. Sebastian Sanchez arriscou de média distância, contou com a visão encoberta do goleiro brasileiro e deixou tudo igual.
O Brasil precisou novamente subir uma montanha para impedir o tropeço na estreia. Sem inspiração nas tramas coletivas e encaixado na marcação, o time verde-amarelo ofereceu pouca resistência aos colombianos e não evitou o empate.
A seleção tentará a primeira vitória na Copa América neste domingo, às 14h30, contra a Bolívia. Ainda pelo Grupo B, o Chile atropelou os bolivianos na estreia por 4 a 0 e arrancou na ponta da chave.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

