O Brasil desfilou mais uma vez em solo filipino. A seleção feminina deu mais uma aula de organização defensiva e eficiência ofensiva com o tempero da individualidade e improviso verde-amarelo. Em uma atuação de gala, o Brasil sobrou em quadra e não deu chance para a Espanha. A goleada por 4 a 1 colocou a Canarinho na decisão da Copa do Mundo Feminina de Futsal.Veja TambémBrasil mantém a tradição contra a Espanha e está na final da Copa do Mundo de Futsal
A vitória irretocável da Amarelinha começou a nascer nos primeiros segundos de bola rolando. Impiedosa e voraz em toda a sua campanha, a Espanha foi sucumbida pela intensidade e qualidade técnica do Brasil.
Aos 42 segundos, Amandinha atravessou um passe de Laura Córdoba e iniciou o primeiro contragolpe letal. A camisa 12 encheu o pé para a defesa da goleira Elena González, mas, no rebote, Ana Luiza mostrou oportunismo no lugar certo para marcar seu quarto gol na Copa do Mundo.
A Espanha sentiu o baque e o Brasil mostrou a maturidade. Na saída de bola, Amandinha recuperou outra posse na frente da área e desta resolveu sozinha. Chute de perna direita no fundo da rede espanhola.
O início dos sonhos para a seleção brasileira deu conforto no primeiro tempo, mas a tradição espanhola, última seleção a vencer o Brasil há 3 anos, requisitou atenção da Amarelinha. Correndo atrás do prejuízo, a Roja ensaiou alguns ataques de perigo, mas Bianca Castagnaro sempre esteve lá para salvar.
Em nenhum momento da partida o Brasil perdeu o controle da partida ou teve a sua vantagem ameaçada, mas, no melhor momento espanhol, a seleção comandada por Wilson Sabóia mostrou destreza para ampliar. Aos seis do segundo tempo, Débora Vanin disparou pela ala esquerda, driblou a goleira e tocou mansamente no gol: 3 a 0.
A Espanha foi para o tudo ou nada e respondeu imediatamente. Depois de bate-rebate na frente da área, Ale de Paz ganhou na insistência e diminuiu.
A seleção europeia aproveitou o gol de desconto para colocar a goleira-linha em quadra, mas não viu efeito. Com a marcação encaixada, o Brasil não permitiu sequer ameaços da Espanha e sustentou a vantagem.
A equipe espanhola, que já havia errado no início da partida, errou novamente na ânsia de sair rápido e outra vez foi castigada. Aos 33, Luana Rodrigues recebeu com espaço e mandou no ângulo de Elena.
O Brasil confirmou a classificação com muita disciplina defensiva e sem deixar a Espanha crescer. A decisão do título será diante de Portugal, outra potência emergente no futsal europeu. A Canarinho volta às quadras no domingo, às 9h30, em busca da primeira estrela na camisa.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

