O primeiro capítulo da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo de Futsal terminou com uma vitória. O Brasil encontrou mais dificuldade do que o esperado, mas conseguiu furar a retranca do Irã e goleou por 4 a 1.
O time comandado por Wilson Sabóia controlou a posse de bola desde o pontapé inicial e encurralou as iranianas no último terço da quadra. O Brasil trocou passes com paciência, achou espaços e esbarrou em uma estreia inspirada da goleira Farzaneh Tavasoli Sis.
Seja nos chutes de média distância ou nas chances cara a cara, a goleira iraniana sustentou o placar zerado até a reta final do primeiro tempo.
A pressão verde-amarelo também persistiu por toda a etapa final e rendeu resultado perto do fim. Aos 15 minutos, Emilly cortou a defesa com um passe cruzado e encontrou Ana Luiza dentro da área. Com frieza de uma pivô, a camisa 14 bateu por cima da goleira, estufou as redes e assinou o primeiro gol brasileiro na história dos Mundiais.
A abertura do placar tirou um peso das costas das brasileiras e aliviou a estreia canarinho. Dois minutos mais tarde, Emilly achou novamente Ana Luiza e a pivô desta vez escorou par Débora Vanin mandar no gol: 2 a 0.
O Brasil manteve a postura dominante na volta do intervalo e o Irã não abandonou a disciplina defensiva. A seleção encontrou a mesma muralha adversária e precisou de paciência para voltar às redes. Em mais uma trama iniciada pela pelas mesmas protagonistas, Emilly tabelou com Ana Luiza e acertou o ângulo de Tavasoli.
Após o terceiro, o Irã ensaiou um aumento de presença ofensiva e passou a correr mais riscos. Em uma saída errada da goleira, Emilly roubou a bola e entregou para Taty. A capitã brasileira enganou a defesa iraniana com a ginga e devolveu para Emilly para a meta vazia, completando a goleada.
Mesmo com o erro, o Irã não desistiu de deixar o seu primeiro gol em Mundiais e acabou recompensado. Após erro defensivo do Brasil, Saffar ficou de frente com Bianca e diminuiu a goleada.
O Brasil ainda sufocou pelo restante do segundo tempo e não conseguiu marcar. Apesar da dificuldade, a seleção deu o primeiro passo com uma vitória confortável na Copa do Mundo.
O próximo compromisso da Amarelinha será na quarta-feira, às 9h30, contra a Itália. No outro jogo do Grupo, a Azzurra atropelou o Panamá por 17 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

