Depois de vencer Inglaterra e Itália na Europa, a seleção feminina começou a última Data Fifa do ano com uma derrota no Velho Continente. Na Espanha, o Brasil foi amplamente dominado pela Noruega e foi batido por 3 a 2.
O último compromisso de 2025 da seleção comandada por Arthur Elias será na próxima terça, em Aveiro, contra Portugal.
Empate em eficiência
O Brasil ensaiou um bom início de partida, principalmente na exploração das transações rápidas. A seleção Canarinho criou o primeiro arremate de perigo da partida, mas deixou o gás acabar rápido e ficou neutralizado pelas norueguesas.
A seleção europeia aproveitou as suas virtudes na força física e empurrou o Brasil para o campo defensivo. Apesar do controle da posse de bola e das ações de ataque, a Noruega conseguiu abrir o placar em um contragolpe exposto pelo Brasil.
Em ataque veloz pelo meio, Tuva Hansen invadiu a área e ajeitou para Signe Gaupset, com espaço, escolher o canto e mandar nas redes. A desvantagem demorou para surtir efeito na seleção brasileira, que conseguiu reagir apenas na reta final do primeiro tempo.
Depois de uma chegada de perigo próximo dos 40 minutos, Mariza aproveitou a bola aérea para se antecipar à marcação e desviar nas redes, deixando tudo igual antes do intervalo.
Noruega transforma domínio em gols
Na volta para o segundo tempo, a Noruega não demonstrou abatimento e retomou a postura ofensiva para os 45 minutos finais. Com trocas de passes velozes, a seleção nórdica achou espaço com facilidade na defesa brasileira e retomou a vantagem.
Aos oito minutos, Ada Hegerberg invadiu a área e achou Signe Gaupset no segundo poste para empurrar no gol. Depois de tomar a frente no marcador, a Noruega administrou a vantagem.
Aproveitando da ansiedade brasileira para definir as jogadas, as europeias sustentaram defensivamente, sem oferecer espaços, e definiram o placar no contra-ataque.
Dois minutos após entrar em campo, Vitória Yaya perdeu na velocidade para Emma Godo e cometeu pênalti. Na cobrança, a própria atacante mandou sem chances para Lorena Leite e decretou a vitória norueguesa.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

