O Brasil encontrou dificuldades no seu primeiro compromisso na Copa das Nações. A Amarelinha dominou a partida contra a Polônia, empilhou oportunidades por toda a partida, mas conseguiu superar o goleiro adversário apenas no segundo tempo. Com gols de Marcelo, Rocha e Marek, contra, a seleção brasileira venceu por 3 a 1.
No retorno de Pito, Marquinhos Xavier apostou em um quinteto inicial com Willian, João Victor, Fabinho e Marcel. Desde cedo, a seleção mostrou repertório ofensivo, principalmente em jogadas individuais, mas esbarrou na noite inspirada do goleiro polonês.
O roteiro se repetiu por toda a primeira etapa com as iniciativas verde e amarela sendo barradas na porta do gol.
Na volta do intervalo, o Brasil precisou de poucos segundos – e uma colaboração adversária – para desbloquear o placar. Aos 30 segundos, Pito tocou para Marcel na ala, que devolveu no meio da área para Marek mandar contra.
A abertura do placar deslanchou a seleção brasileira para os 20 minutos finais. Em sobra na frente da área, Rocha dominou livre e mandou no ângulo: 2 a 0.
Dois minutos mais tarde, Arthur construiu mais uma jogada individual pela ala direita e serviu para Marcelo dos Santos empurrar nas redes e sacramentar a estreia positiva da Amarelinha.
Nos segundos finais, a Polônia encontrou espaço na bola parada e diminuiu com Kubik, mas não atrapalhou o Brasil, que volta às quadras nesta quinta-feira para enfrentar a Guatemala, às 20h15.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter