Como é de praxe, tem de tudo na Copinha. Desde goleada dos grandes, até tropeços, entre outras maluquices que rodeiam a maior competição sub-20 do futebol brasileiro. Em 2026 não vem sendo diferente, e o terceiro dia prova isso também.
Quem chamou a atenção foi o Bragantino. No meio da tarde do domingo (4), o Massa Bruta estreou na Copinha com goleada sobre o Figueirense em Cosmópolis. Insaciável, a equipe de Bragança Paulista furou as redes catarinenses seis vezes, aplicando um sonoro 6 a 1 para começar a competição com o pé direito. Filipinho e Jhuan Nunes foram os destaques – dois gols e duas assistências para cada.
De Filipinho para Jhuan Nunes! E QUE JOGADA DO FILIPINHO! #CopinhaSil2026 pic.twitter.com/PqyZ6zqVIn
— Copinha (@Copinha) January 5, 2026
O confronto do Red Bull Bragantino também teve uma bizarrice para chamar de sua: Gabriel Petrini, árbitro escalado para o jogo, sentiu a panturrilha no aquecimento e deu lugar ao quarto árbitro, Alef Feliciano. Que loucura…
Praticamente no mesmo horário, o Inter jogou contra a Portuguesa Santista na capital. Sem empolgar diante da equipe da Baixada Santista, o Colorado foi superior, com mais chances e ofensividade, mas não saiu do zero e foi o primeiro grande a perder pontos na competição sub-20.
Para fechar a noite, o Galo ameaçou ser mais um a tropeçar, quando o União saiu na frente no começo e segurou a vitória parcial durante toda a primeira etapa. Mas o Atlético se impôs nos 45 minutos finais e virou sobre os mato-grossenses, para começar o torneio com o pé direito, com uma vitória imponente por 4 a 2.
Meninos da Vila fazem o nome
No fim do domingo, o Santos foi a campo contra o Real Brasília em São Carlos e viu Mateus Xavier dar show para abrir a Copinha com triunfo. Conhecido pelo sucesso na base, o Peixe mais uma vez comprovou sua força na competição.
Os Meninos da Vila começaram a todo vapor, dominaram o jogo todo e contaram com dois gols relâmpagos de seu camisa 11, Mateus Xavier, para abrir a contagem, um aos oito minutos e outro aos 11. Já perto do fim, Pedro Assis sofreu pênalti em saída atabalhoada de Abacaxi e converteu, para dar números finais ao confronto.
QUE GOLAÇO DO MATEUS XAVIER!
O @SantosFC começou a Copinha Sil 2026 com essa pintura! #CopinhaSil2026
???? @CazeTVOficial pic.twitter.com/n9cQknxWae
— Copinha (@Copinha) January 4, 2026
Jogos parelhos e maluquices
O São Paulo começou o dia vencendo o Maruinense, com um gol especial. O tento que abriu a contagem do triunfo são paulino veio dos pés de Tetê, que bateu um escanteio fechado pela esquerda, surpreendeu Luan, goleiro do Maruinense, e marcou olímpico. Já no fim do jogo, Paulinho deu números finais ao confronto.
É GOLAÇO QUE VOCÊS QUEREM?
ENTÃO É GOL OLÍMPICO QUE VOCÊS VÃO TER! TETÊ MARCOU ESSA PINTURA PARA O SÃO PAULO ????????#CopinhaSil2026 pic.twitter.com/RClK7sbDlY
— Copinha (@Copinha) January 4, 2026
Teve chapéu em Puskas, mas não o craque húngaro. Ao meio da tarde, o Vila Nova enfrentou a Portuguesa e o atacante Puskas, da equipe goiana, foi presenteado com um belo chapéu por Jotta, da Lusa. No fim das contas, a Portuguesa venceu pelo placar mínimo.
OLHA O JOTTA! ????
O camisa 6 da Portuguesa não deu a menor chance pro Puskas, do Vila Nova-GO e lançou logo o lençol pra cima do atacante.#CopinhaSil2026 pic.twitter.com/Bqs5U0imSB
— Copinha (@Copinha) January 4, 2026
O Botafogo superou o Águia começo do dia, o Fortaleza bateu o Centro Olímpico algumas horas depois, o Criciúma perdeu para o XV de Piracicaba, tal qual o Vila Nova contra a Portuguesa, e o Novorizontino bateu o Náutico. E não foi só. Confira todos os confrontos do terceiro dia abaixo:
TERCEIRO DIA DE COPINHA SIL 2026 CONCLUÍDO COM SUCESSO!?#CopinhaSil2026 pic.twitter.com/VcoittgZ8u
— Copinha (@Copinha) January 5, 2026

