Em jogo antecipada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bragantino recebeu o Atlético Mineiro neste domingo, 16, e confirmou a sua boa fase. O time paulista venceu por 2 a 0, com gols de Lucas Barbosa e Gustavo Marques, chegando a terceira vitória consecutiva sob o comando de Vágner Mancini.
O resultado afastou de vez o Bragantino da briga contra o rebaixamento, ficando com 45 pontos, na oitava posição da Série A. Já o Atlético Mineiro, com um ponto a menos, é o 10º.
Boas chances, mas sem gol
Mesmo fora de casa, o Atlético Mineiro que teve as primeiras chances da partida. Victor Hugo foi soberano pelo alto após escanteio e fez o goleiro Cleiton trabalhar logo cedo. Alguns minutos mais tarde, após boa jogada de Dudu, Guilherme Arana soltou a pancada da esquerda, a bola desviou e saiu em escanteio. Já aos 13, Bernardo cobrou escanteio, Rony desviou na primeira trave e o goleiro do Bragantino fez uma defesaça para salvar.
Depois da reta inicial de domínio do Atlético Mineiro, o Bragantino se encontrou na partida e equilibrou as ações ofensivas, aparecendo na área para finalizar e esbarrando na falta de capricho. Aos 26, o time da casa ficou muito perto de abrir o placar com Jhon Jhon, que fez grande jogada individual na esquerda, bateu colocado e a bola tirou tinta do travessão.
O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes trocando ataques e finalizando principalmente de longa distãncia. Aos 33, mais uma vez o Bragantino ficou no quase. Hurtado fez o cruzamento da direita e o outro lateral, Juninho Capixaba, apareceu na segunda trave para cabecear. A bola saiu com muito perigo pertinho da meta.
O Bragantino passou a dominar as ações na reta final do primeiro tempo. Aos 37, Eduardo Sasha saiu cara a cara com o goleiro Everson, finalizou da cavadinha e mandou por cima do gol. Foi uma grande chance. Apesar de animado, o duelo foi para o intervalo sem bola na rede.
Golpes seguidos
O segundo tempo começou muito animado em um jogo de muitas finalizações. O Atlético Mineiro começou com tudo e só não abriu o placar por causa de Cleiton, que fez duas grande defesas, primeira na falta cobrada por Hulk, e depois em chute de Dudu na área. O Bragantino também teve chance clara, com Alix Vinicius finailzando livre após desvio na área, mas para fora.
No jogo de muitas chances, o Bragantino que foi fatal. Aos 10, Juninho Capixaba recebeu na área pela esquerda, chutou cruzado, a bola passou por todo mundo e Lucas Barbosa só completou para a rede sozinho. Aos 14, Jhon Jhon cobrou falta e Gustavo Marques cabeceou forte, no canto oposto de Everson. 2 a 0 para o Massa Bruta.
O terceiro gol quase saiu na sequência, quando Gustavo Marques saiu cara a cara com Everson e finalizou para fora. O Bragantino seguiu melhor, atacando com facilidade e o Atlético Mineiro pareceu sentir os duros golpes consecutivos. Para piorar a situação do Galo, aos 30, o meia Igor Gomes foi expulso por uma falta dura em Fernando.
A partir daí a partida estava garantida para o Bragantino, que manteve a posse de bola e criou novas chances de marcar o terceiro gol. Aos 41, Pitta fez o pivô na área para Fernando, que limpou a marcação, soltou a pancada e colocou a bola no travessão. Apito final e confirmada a terceira vitória seguida do Massa Bruta na Série A.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

