O Botafogo encontrou dificuldades, mas estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, o Glorioso encarou o Águia de Marabá, do Pará, e, após muita insistência, só foi conseguir o gol vencedor aos 40 do segundo tempo: 1 a 0.
O resultado leva o Fogão para a segunda colocação de sua chave, que tem o Taubaté como anfitrião e líder no saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe carioca enfrenta o Estrela de Março.
No sufoco
O Botafogo tentou fazer valer o favoritismo já no primeiro tempo e dominou as ações diante do Águia de Marabá. Com controle do meio campo, o Glorioso teve mais a bola e criou grandes chances para marcar.
Do outro lado, porém, a equipe paraense contou com uma manhã para lá de inspirada de seu goleiro Marcos Daniel, que montou um verdadeiro muro embaixo das traves e manteve o zero no placar.
A defesa mais impactante de Daniel se deu nos acréscimos, quando o camisa 1 voou para defender o pênalti cobrado por Kadu Santos, no rebote, o goleirão ainda salvou o Águia com os pés.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. O Botafogo, vivendo um dia não tão inspirado, seguiu ditando o ritmo e desperdiçando as oportunidades no campo ofensivo, quase sempre parando em Marcos Daniel.
O tempo foi passando e os indícios apontavam para um empate sem gols. Até que aos 40 do segundo tempo, o zagueirão Danillo se aventurou na ponta esquerda e cruzou na área para Matheusinho, que aproveitou uma saída errada do goleirão e testou para o gol vazio, garantindo a vitória magra do Fogão.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

