O Botafogo de Ribeirão Preto teve maior eficiência, encontrou o gol da vitória no início do segundo tempo e quebrou um tabu de 12 anos. No Estádio Santa Cruz, o Pantera superou o Palmeiras, por 1 a 0, e adiou a classificação antecipada do Verdão.
Com o resultado, o Porco ficou na vice-liderança, com 12 pontos, empatado com o Novorizontino que teve seu jogo contra o Mirassol adiado pela chuva. O Botafogo ganhou posições com a vitória, chegou aos oito pontos e entrou na zona de classificação, em oitavo.
Botafogo cria e não marca
O primeiro tempo foi aberto em Ribeirão Preto e o Botafogo aproveitou as ausências do lado palmeirense para ser o dono das melhores chances. O Pantera investiu no lado direito com Jefferson Nem e construiu boas chegadas pelo corredor.
Além das ações pela ponta, os donos da casa também arriscaram chutes perigosos da entrada da área e foram barrados por Lomba. O goleiro palmeirense apareceu nos lances mais perigosos do Botafogo e contou com a falta de pontaria em lances pontuais.
Do lado alviverde, o time de Abel Ferreira abusou das tentativas de bolas longas e deixou previsível as suas saídas. Na única chegada de perigo, Luighi fez tudo praticamente sozinho e só parou no goleiro Victor Souza.
Gol, expulsão e VAR
A conversa no intervalo teve pouco tempo para mostrar efeito no segundo tempo e no embalo da primeira etapa o Botafogo justificou o seu volume ofensivo. Aos quatro minutos, Leandro Maciel aproveitou o gramado molhado, arriscou de fora e o goleiro Lomba aceitou: 1 a 0 para o Pantera.
Com o placar parcial favorável, o Botafogo buscou diminuir o ritmo do segundo tempo e impedir o Palmeiras de buscar uma reação. O Palmeiras mandou para campo suas peças ofensivas titulares e aumentou a sua presença.
Único titular a começar a partida no setor de ataque, Vitor Roque chegou pela primeira vez e mandou nas redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. Logo em seguida, o Botafogo perdeu Vilar e ficou com um jogador a mais para a reta final da partida.
Abel aumentou a aposta com a entrada de novos titulares e intensificou a pressão do Palmeiras para os minutos finais. Vitor Roque, Allan e Flaco López tiveram condições de alcançar o empate e não aproveitaram.
O Botafogo segurou a pressão, contou com uma noite sem muita inspiração do lado alviverde e encerrou um jejum de 12 anos sem vencer o Palmeiras. A última vez havia acontecido em 2014 com uma vitória por 3 a 1 pelo Paulistão.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

