Um empate para lá de elétrico no Nilton Santos. Em grande fase, o Mirassol visitou o Glorioso em jogo atrasado do Brasileirão e não conseguiu ter o mesmo brilho dos últimos jogos. Os estrangeiros do clube de General Severiano brilharam na primeira etapa e o clube carioca saiu vitorioso por 3 a 0 nos 45 minutos iniciais. Acontece que o Leão mexeu os pauzinhos no intervalo e renasceu das cinzas: com três gols heroicos, o Mirassol empatou o jogo na segunda etapa. 3 a 3.
Com o ponto, o Botafogo perde a chance de entrar no G4 do Brasileirão: com 36 pontos, três a menos que os paulistas, o Glorioso agora é o quinto na tabela, enquanto o Leão segue na quarta colocação.
Vantagem construída na primeira etapa
O jogo teve um início disputado no Nilton Santos. O Botafogo começou assustando com Santi Rodríguez batendo por cima, seguiu com perigo com outra finalização, agora de Savarino, e quase ficou nas cordas quando José Aldo bateu colocado da entrada, mas foi salvo por Léo Linck.
Dali em diante, começou o show do Glorioso diante de sua torcida. Com 12, o clube alvinegro saiu da pressão e Santi Rodríguez recebeu pelo meio. O uruguaio ganhou metros contra a esburacada defesa adversária, chegou na entrada e rolou na esquerda para Savarino, que bateu colocado rasteiro e passou por Walter.
Mesmo com o Leão chegando a assustar, o clube carioca quase ampliou aos 26 minutos. Chris Ramon foi lançado em velocidade no contragolpe botafoguense, chegou até a linha de fundo e levantou na segunda trave, onde Savarino chegou de trás finalizando. Herói, Jemmes se atirou na bola e evitou o gol.
Mas praticamente não adiantou nada. Passados quatro minutos da tentativa, em mais uma saída com estilo da pressão, Vitinho recebeu no fundo e deixou na área para Savarino, que bateu travado. Telles veio de trás e aproveitou a sobra para finalizar novamente. A bola ia longe do gol, mas Chris Ramos completou no meio do caminho e mandou ela às redes.
Foi um pouco mais tarde que o Botafogo anotou o terceiro. Quando o cronômetro mostrou 40 minutos, Savarino recebeu livre pela direita em superioridade numérica e rolou para o meio da área, onde Chris Ramos bateu de primeira e parou em Walter. O goleiro, porém, deu rebote, e Montoro apareceu de trás para completar ao gol.
Empate de outro mundo!
O Mirassol viu as suas alterações no intervalo surtirem efeito logo cedo. No primeiro minuto do segundo tempo, Chico da Costa recebeu na área, tabelou com Negueba, recebeu de volta com espaço e bateu firme de canhota, para diminuir a vantagem adversária praticamente em seu primeiro toque na bola.
O Leão seguiu em cima e não demorou muito a marcar novamente. Com 12 jogados, Chico da Costa pegou a sobra na entrada, ligou Negueba e o ponta tentou devolver para Chico. A bola desviou na defesa e ficou com Jemmes, que girou sobre o defensor e bateu forte, no ângulo, para descontar.
E o terceiro, para selar o empate, veio três minutos mais tarde. Alesson recebeu de Reinaldo na ponta esquerda, ajeitou para a direita e cruzou lá na outra trave. O levantamento parecia despretensioso, até que Lucas Ramon apareceu nas costas da defesa livre, para testar ao fundo das redes e deixar tudo igual.
O Glorioso teve boas chances perto do fim e por pouco não retomou a vitória e o empate seguiu até o fim no placar. Aos 29, Santi Rodríguez bateu colocado de fora com perigo e, após ninguém desviar, Walter caiu para defender. Com 34, Savarino cruzou pela esquerda e Chris Ramos subiu muito alto para testar, mas errou a meta.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter