Empate com arrancada incrível na segunda etapa. O Vila Nova foi até Ponta Grossa e visitou o Opérário. O Tigre abriu 2 a 0 com doblete do volante Igor Henrique na primeira etapa, mas sofreu a remontada com Boschilia carregando o Fantasma. 2 a 2.
O Vila Nova soma, agora, 45 pontos e já garante a permanência na Série B, na 12ª posição, enquanto o Operário fica na 11ª, também fora de perigo, com 43 pontos.
Volante brilha nos escanteios
O Operário começou ditando o ritmo do jogo no começo, dentro de casa, e viu Boschilia chegar mais perto da meta. Aos sete minutos, o meia bateu uma falta na barreira, aos 18, arriscou de fora da área e mandou por cima do gol, e cobrou escanteio com perigo, mas não passou disso.
Foi aos 25 minutos que o gol saiu no confronto, mas pelo lado alvirrubro. Dodô teve a oportunidade de levantar a bola na área em cobrança de escanteio, mandou na confusão, a bola desviou em Bruno Mendes no meio do caminho e sobrou Igor Henrique só empurrar ao fundo das redes.
O Fantasma respondeu com pressão e passou perto do empate. Boschilia levantou na área para Neto Paraíba, mas o atacante, livre na pequena área, testou de peixinho, mas errou a meta. Um pouco mais tarde, o mesmo camisa 10 bateu falta direto na meta e parou em grande defesa de Kozlinski.
Remontada do Fantasma
Contrariando o ritmo alvinegro alto no fim da primeira etapa, o Tigre respondeu com outro gol no começo dos 45 minutos finais. Aos quatro, Dodô cobrou outro escanteio perigoso na área e, dessa vez, mandou na cabeça do mesmo Igor Henrique, que testou no canto e anotou seu segundo tento no jogo.
Mas foi com Boschilia carregando que o Fantasma começou a remontada. Aos 25 minutos, o camisa 10 fez boa jogada na entrada e, antes de ser desarmado, descolou grande passe que deixou Léo Gaúcho sozinho na cara do gol. O atacante nem precisou dominar e se atirou para mandar no canto e descontar.
O ritmo foi tão alto que, dois mintuos depois, ficou tudo igual no Germano Krüger. Dois minutos depois, Pedro Vilhena chegou na área pela direita e foi derrubado por Vinicius Paiva. Boschilia, então, pegou a bola do pênalti e mandou no canto esquerdo, mesmo lado que Kozlisnki escolheu, que não defendeu.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

