Segue acirrada a briga pela liderança da Serie A Tim. Neste domingo, o Bologna recebeu o até então líder Napoli, se impôs no segundo tempo e, com gols de Dallinga e Lucumi, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, a equipe napolitana não sai dos 22 pontos e vê o Milan, pelos critérios de desempate, assumir o topo da tabela. Do outro lado, os Rossoblú chegam a 21 pontos e figuram no quarto posto.
Pressão e eficiência rossoblú
O Bologna começou o duelo sofrendo uma baixa importante. Logo aos oito minutos, o goleiro Skorupski sentiu um problema muscular na coxa direita e precisou deixar o campo, dando lugar ao jovem Pessina, de apenas 17 anos.
Na tentativa de explorar a juventude de Pessina, Napoli passou a arriscar de fora, mas o arqueiro mostrou segurança, fez boas defesas e manteve o zero no placar.
Do outro lado, o Bologna demorou a se conectar com o jogo e só passou a assustar a partir dos 30 minutos. Na melhor chance dos Rossoblú, Jonathan Rowe arriscou da entrada da área, mandou no cantinho e obrigou Savic a fazer uma grande defesa.
Na volta do intervalo, o Bologna adotou uma postura mais agressiva e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Cambiaghi, novidade para o segundo tempo no lugar de Rowe, fez grande jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Dallinga, que se antecipou à marcação e desviou para o fundo das redes.
O gol deu ainda mais confiança para os donos da casa, que aumentaram o volume e ampliaram a vantagem. Aos 21, Holm apareceu bem pela direita, colocou na área e encontrou Lucumi, que testou firme e deslocou Savic: 2 a 0.
Com o resultado encaminhado, o Bologna baixou as linhas, fechou bem os espaços e passou a administrar a vantagem. Pouco inspirado, o Napoli pouco fez para mudar o quadro.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

