O Flamengo está a uma vitória de conquistar mais um título brasileiro para sua galeria. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro visitou o Atlético Mineiro, na Arena MRV, e perdia por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando brilhou a estrela de Bruno Henrique, que, de cabeça, empatou o jogo e deixou o Fla perto da conquista.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a 75 pontos e abre cinco para o Palmeiras, que ajudou os cariocas e foi derrotado na derrota. A combinação de resultados faz o Flamengo precisar de uma vitória apenas nos últimos dois jogos do Brasileirão para sacramentar o título.
Quem não faz…
Mesmo com o time bem mexido em relação ao que entrou em campo no último fim de semana, o Flamengo tomou a iniciativa e ditou o ritmo do jogo na Arena MRV.
Com mais posse, o time comandado por Filipe Luís rondou a área adversária, criou grandes oportunidades, mas não foi feliz nas finalizações, enquanto o Atlético fechou os espaços e ficou á espera de encaixar transições rápidas.
No duelo de estratégias, o Rubro-Negro chegou a acertar a trave com Samuel Lino e perder um gol com Léo Pereira praticamente embaixo das traves. Do outro lado, o Galo, quando chegou, foi fatal.
Aos 34, após belíssima trama pela esquerda, Dudu entortou Emerson Royal, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Bernard, que se antecipou a Ayrton Lucas na pequena área e completou para o fundo das redes.
Fla pressiona e BH “salva” no fim
Na volta do intervalo, o técnico Filipe Luís, buscando mais ofensividade para o Flamengo, especialmente no último terço, e promoveu as entradas de Bruno Henrique, Jorginho e Arrascaeta.
Apesar do aumento da ofensividade, o Fla continuou com muita dificuldade para superar a retranca atleticana e o goleiro Everson, que viveu noite inspirada em Belo Horizonte.
Quando a bola passou pelo goleiro alvinegro, quem apareceu como “elemento surpresa” foi a trave, assim como no primeiro tempo. Já na reta final, Plata tentou de cabeça na pequena área, deixou Everson estático, mas a bola beijou a trave e não entrou.
Até que nos acréscimos, brilhou a estrela de Bruno Henrique. O camisa 27 rubro-negro apareceu como um raio na área, aproveitou cruzamento de Danilo na segunda trave e testou no cantinho, sem chances para Everson: 1 a 1. Um gol emblemático que coloca o Fla a uma vitória do título brasileiro.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

