Após quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas desta UEFA Champions League, o Benfica conquistou sua segunda vitória consecutiva, contra o Napoli, na Luz, por 2 a 0, e já começa a considerar cenários que até pouco tempo atrás seriam impensáveis, como avançar para a próxima fase.
A vitória desta quarta-feira fez as Águias ficarem a apenas um ponto dos Azzurri e da zona de classificação aos playoffs. Richard Ríos e Leandro Barreiro marcaram os gols de um triunfo merecido na Luz.
Tranquilidade e boas escolhas
As surpresas começaram cerca de uma hora antes do jogo, com José Mourinho escalando Ivanovic no time titular no lugar de Pavlidis. Uma ‘decisão estratégica’ que funcionou bem, mas que poderia ter tido um resultado ainda melhor, já que o primeiro lance de destaque do jogo foi um grande desperdício do atacante croata no um para um com Milinkovic-Savic.
Fredrik Aursnes ficou frustrado com essa jogada, pois tinha deixado o companheiro livre com um belo passe de calcanhar, mas acabou sofrendo do mesmo problema, chutando para fora em um lance onde o goleiro adversário entregou o ouro.
As chances desperdiçadas já causavam uma reação negativa nas arquibancadas, mas o gol acabou trazendo alívio. O ex-palmeirense Richard Ríos abriu o placar, com um toque sutil após um cruzamento.
O Napoli tentou reagir e chegou a avançar no campo com algumas jogadas de David Neres e um chute perigoso do capitão Di Lorenzo, mas, no geral, enfrentou muitas dificuldades para superar a organização defensiva do Benfica, que parecia tranquilo e em condições de manter a vantagem.
A segunda parte começou com uma jogada que aumentou a tranquilidade dos donos da casa: em um contra-ataque, Ivanovic passou a bola para Ríos, que por sua vez deixou para Leandro Barreiro, de calcanhar, confirmar a vitória em 2 a 0 e trazer alívio para a Luz.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

