Foi um empate com gosto de derrota para a Bélgica. Na visita ao Cazaquistão, a seleção comandada por Rudi García esteve em desvantagem desde os primeiros minutos de jogo, alcançou o empate no início do segundo tempo, mas dissipou a chance de garantir a classificação para a Copa do Mundo já neste sábado, graças ao empate em 1 a 1 que persistiu até o apito final.
Embora com poucas chances de reivindicar um lugar no playoff de acesso à Copa, a seleção cazaque não facilitou a vida aos belgas e, aos nove minutos, já saiu na frente. Dastan Satpaev aproveitou uma falha na defesa visitante e mandou para o fundo do gol de Matz Sels.
Na resposta, Vanaken e Trossard colocaram Anarbekov para trabalhar e o goleiro respondeu bem para manter a vantagem cazaque.
Até o intervalo, a Bélgica permaneceu mais próxima do gol adversário, mas a verdade é que o Cazaquistão continuou resistindo, chegando ao intervalo em vantagem.
No entanto, o empate realmente aconteceu logo no início do segundo tempo. Após os avisos deixados na etapa inicial, Vanaken aproveitou cruzamento de Timothy Castagne e, com uma bela cabeçada, estabeleceu o resultado final de um jogo em que o Cazaquistão terminou reduzido a dez por expulsão de Islam Chesnokov.
Ainda líder do grupo J, mas com a Macedônia do Norte a dois pontos atrás, a Bélgica recebe a já eliminada e sem qualquer ponto Liechtenstein para confirmar a vaga direta em casa. Ou viver um vexame histórico… Os macedônios enfrentam o País de Gales, também com chance de classificação.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

