O Bayern de Munique continua soberano na Alemanha. Soberano no primeiro tempo, os bávaros ainda viram o Borussia Dortmund acordar para o jogo na segunda parte, mas Der Klassiker acabou com vitória da equipe de Munique, na Allianz Arena: 2 a 1.
Com 100% de aproveitamento, Bayern abre cinco pontos na liderança da Bundesliga, com 21 pontos, enquanto os Aurinegros, com14, caem para o quarto lugar.
Bayern domina
Foi um começo de forte pressão bávara e muito trabalho para Kobel. Kimmich foi o primeiro a ameaçar o goleiro em arremate de fora. Na sequência, em ataque que começou a ser construído com Kane no campo de defesa, Olise cortou a marcação na área e bateu rasteiro. Kobel soltou e Luís Díaz, depois de deixar o marcador no chão, também parou no goleiro.
Depois de tanto apertar, o Bayern aproveitou a bola parada para sair na frente. Kimmich cobrou escanteio na área e Harry Kane marcou de cabeça para inaugurar o marcador.
Luis Díaz deitou e rolou no primeiro tempo, deixando o Dortmund nas cordas. Em outra jogada que começou com o colombiano na canhota, a bola passou por Olise e chegou em Boey, que ficou muito perto de abrir 2 a 0.
Olise também tinha protagonismo, mas do outro lado. O francês tabelou com Pavlovic e mandou chute no pé da trave. Foi um primeiro tempo de um time só, onde o 1 a 0 ficou barato.
Dortmund acorda para o jogo
Niko Kovac desfez o esquema com três zagueiros para o segundo tempo e os Aurinegros, enfim, apareceram no ataque. Nmecha quase empatou após cobrança de escanteio na área. A cabeçada passou com muito perigo.
O Bayern passou a errar mais, e viu o rival crescer no jogo. Adeyemi teve grande chance do empate após falha na saída de bola adversária. Guirassy deixou o companheiro na boa na área, mas Adeyemi escorregou e chutou para fora.
No pior momento da equipe no jogo, Olise tranquilizou as coisas no peito e na marra. Díaz recebeu de Kane no contra-ataque, deixou Anton para trás e mandou no meio da área. A bola sobrou nos pés de Jobe Bellingham na pequena área, mas Olise chegou de carrinho, bloqueou o passe do rival e mandou para a rede: 2 a 0.
Os Aurinegros responderam rápido para ainda deixar tudo em aberto: no primeiro toque dele na bola, Brandt aproveitou cruzamento de Ryerson da direita e descontou. O final do jogo foi elétrico. Enquanto o Dortmund pressionava, Díaz perdeu grande chance de matar o jogo em contra-ataque após outra grande jogada de Kane como armador. Mas o jogo acabou logo em seguida, e Der Klassiker mais uma vez teve festa bávara.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Adicionar um comentário