O resultado foi melhor do que a atuação para o Bayer Leverkusen. Na Dinamarca, o clube alemão sofreu diante do Copenhague, esteve duas vezes atrás do placar e, somente no apagar das luzes, conseguiu arrancar um empate em 2 a 2.
O Copenhague ignorou o favoritismo dos visitantes e aproveitou o momento de remontagem do time para começar a partida em cima. Disciplinado coletivamente, o time dinamarquês martelou cedo e abriu o placar antes dos dez minutos.
Em lançamento pela esquerda, Achouri aproveitou o espaço nas costas da defesa, chegou na linha de fundo e cruzou para Jordan Larsson, filho do lendário Henrik Larsson, abrir o placar.
Depois de estar em desvantagem, o Leverkusen ensaiou uma mudança de postura e tentou controlar a posse de bola, mas permaneceu neutralizado pela rigidez defensiva dos donos da casa. Somente na reta final do primeiro tempo, os Farmacêuticos finalizaram as primeiras tentativas ofensivas.
Final elétrico
O segundo tempo proporcionou um duelo mais aberto com as equipes com propostas ofensivas. Logo cedo, Lerager, pelo Copenhague, e Ben Seghir, pelo Leverkusen, quase mexeram no placar.
A partida persistiu em um movimentado lá e cá com boas oportunidades para os dois lados. Até que aos 37 minutos, a chance do Bayer caiu no pé do especialista em bolas paradas. Grimaldo, que já havia marcado duas vezes no final de semana em cobrança de falta, voltou a mostrar a sua exímia categoria e mandou com categoria para deixar tudo igual.
O time alemão, então, ensaiou um ânimo a mais para a reta final, mas foi castigado pelos pés brasileiros. Três minutos depois de sofrer o empate, o Copenhague chegou de pé em pé no ataque e Huesca cruzou para Robert Silva recolocar os dinamarqueses na frente.
O gol poderia ter selado a vitória dos donos da casa, mas uma nova reviravolta mudou o resultado da partida no apagar das luzes. Na última esperança, o jovem talento argentino Claudio Echeverri fez bela jogada individual e arriscou quase sem ângulo. A bola desviou na defesa dinamarquesa e traiu o goleiro, concretizando o empate.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter