Dois gols de Harvey Barnes marcou duas vezes e foi a diferença entre Newcastle e Manchester City. Os Magpies venceram, por 2 a 1, em St James’s Park.
Com este resultado, o Man City caiu para terceiro na tabela da Premier League, ultrapassado pelo Chelsea. O Newcastle subiu para o 14º posto.
Barnes decide para os Magpies
O City poderia ter aberto o placar nos primeiros minutos com Erling Haaland. Cara a cara com o gol após um passe de Jeremy Doku, o atacante tentou uma cavadinha por cima de Nick Pope e mandou para fora.
O primeiro tempo foi disputado mas envolvente, com chances para ambos os lados. O Newcastle chegou perto com Nick Woltemade, com cabeceio bem defendido por Gianluigi Donnarumma, e novamente após um passe de Jacob Murphy para Barnes, que chutou para fora.
Haaland e Foden também desperdiçaram chances, com um chute à queima-roupa de Haaland bloqueado por Pope e Foden chutando para fora uma oportunidade de ouro criada por Rayan Cherki.
O gol finalmente veio aos 10 do segundo tempo. Bruno Guimarães encontrou Barnes livre na entrada da área para disparar um chute rasteiro no canto.
No entanto, os visitantes empataram cinco minutos depois com Ruben Dias, após confusão na área em escanteio.
Parecia que o time de Pep Guardiola assumiria o controle, mas o Newcastle apostou nos contra-ataques com sucesso.
Os Magpies voltara a ficar à frente com Barnes. O ponta reagiu rápido em rebote na área e marcou o gol da vitória. A comemoração ainda teve de esperar longa checagem do VAR por suspeita de impedimento, não confirmada.
O City pressionou no final, mas teve dificuldades para criar chances claras. O Newcastle segurou a vitória – a primeira de Eddie Howe na Premier League contra o Manchester City.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

