O Fortaleza arrancou de vez na luta para seguir na elite do Campeonato Brasileiro. A vitória diante do Bahia, por 3 a 2, aconteceu com a marca de um goleador que reforçou o clube na reta final da temporada e que, enfim, se encontrou no clube.
Adam Bareiro iniciou trajetória no Leão do Pici como opção no banco de reservas e foi balançar as redes apenas em sua 13ª partida.
O centroavante ganhou a titularidade com Martín Palermo e tem sido peça vital para o Fortaleza angariar pontos desde então.
Bareiro deixou a sua marca nas últimas quatro partidas e já é o quinto principal artlheiro do time cearense na temporada, com cinco gols.
Graças aos tentos do paraguaio de 29 anos, o Fortaleza anotou seis pontos nos últimos quatro jogos – três empates e o triunfo sobre o Bahia.
Leão ruge contra o Z-4
O técnico argentino Palermo chegou ao Fortaleza, no início de setembro, para ser o terceiro comandante do clube na temporada.
Depois da decisão de pôr um fim na passagem de Juan Vojvoda, o Leão do Pici apostou em Renato Paiva e, rapidamente, mudou de direção outra vez.
Com 22 rodadas disputadas, o Fortaleza somava apenas 16 pontos ganhos e estava a nove de distância da primeira equipe fora da degola, o Santos.
Agora, com 34 pontos em 34 duelos disputados, o time cearense enxerga o Peixe, que soma 38 pontos, bem mais de perto.
Ainda mais importante é a sequência invicta do Fortaleza, deis seis partidas, onde venceu duas delas e empatou outras quatro.
De virtual rebaixado, o Leão do Pici encontrou um caminho com Palermo e ruge mais forte contra a degola. Com 12 pontos em jogo, o milagre ainda é possível.
Subscrever a nossa newsletter

