Caiu o último invicto do Campeonato Espanhol. Sem contar com a dupla Yamal e Raphinha, o Barcelona visitou o Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán, sofreu para encaixar seu jogo e, com direito a pênalti perdido por Lewandowski, levou um “passeio” dos blanquirrojos: 4 a 1.
O Sevilla surpreendeu o Barcelona e foi completamente dominante no primeiro tempo. Com a marcação bem encaixada e muita intensidade no ataque, a equipe blanquirroja empurrou o Barça para trás e pressionou até abrir o placar.
Ronald Araújo derrubou Isaac Romero na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Alexis Sánchez castigou seu ex-clube e abriu o placar. A vantagem fez bem para os donos da casa, que seguiram em cima, acumularam oportunidades e anotaram o segundo com Romero, após rápido contra-ataque.
Dominado, o time blaugrana sofreu muito para encaixar seu jogo ofensivo e só conseguiu dar alguma resposta momentos antes do intervalo. Pedri recebeu na direita, colocou na área e encontrou Rashford, que, de primeira, mandou para as redes e recolocou o Barça no jogo.
Na etapa complementar, o Sevilla tirou proveito da vantagem e tratou de montar uma “armadilha” para castigar os catalães nos contra-ataques. Antes disso, o Barcelona teve chance de ter uma sorte melhor.
Após boa tabela na esquerda, Rashford acionou Baldé, que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, porém, Lewandowski foi mal demais e mandou à direito do gol defendido por Vlachodimos.
A penalidade desperdiçada desestabilizou o time de Hansi Flick, que passou a der brechas para os contragolpes sevillistas. Foi fatal. Em duas transições de manual, Carmona e Adams marcaram e transformaram a vitória simples numa expressiva goleada do Sevilla: 4 a 1.
Com o resultado, o Barcelona permanece com 19 pontos e vê o rival Real Madrid permanecer no topo de La Liga, com 21. Do outro lado, o Sevilla pega o elevador na tabela de classificação e pula para quarta posição, com 13.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter