O Bahia comunicou nesta sexta-feira, 19, que vendeu o atacante Tiago Souza ao Orlando City, dos Estados Unidos. O jovem atacante de 20 anos foi um dos destaques do clube na temporada, a sua primeira completa no time profissional.
Em comunicado da negociação, o Bahia informou que seguirá com 25% da mais-valia dos direitos econômicos em caso de transferência futura. O valor exato da venda ao Orlando City não foi confirmada, mas estima-se que pode chegar a R$ 38 milhões.
Tiago assinou com o clube da MLS até o final da temporada 2027/28, com opção de renovação por mais um ano. No clube, ele foi inscrito na Iniciativa U22, uma regra de composição de elenco criada para incentivar os clubes a investirem em jovens talentos, tanto internacionais quanto domésticos, permitindo contratar os jovens com salários elevados e taxas de transferência ilimitadas.
Formado nas categorias de base do Bahia, Tiago passou a ter mais oportunidades na equipe de cima do Esquadrão de Aço em 2025. Uma série de lesões e a venda de Lucho Rodríguez foram fatores determinantes para que o atacante tivesse mais minutos.
VALEU, TIAGUINHO!https://t.co/kFWO2ecxq9 #BBMP pic.twitter.com/soA991KFrO
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) December 19, 2025
No total, em 2025, sua primeira temporada como atleta profissional, Tiago marcou 11 gols e deu três assistências nos 43 jogos que disputou ao longo da temporada. Ele foi o terceiro jogador com mais gols pelo clube no ano, atrás apenas de William José e Luciano Rodríguez.

