O Avaí manteve viva a esperança do acesso e deixou o Athletic em situação delicada. Na Ressacada, o Leão da Ilha venceu o time mineiro por 2 a 1.
O time catarinense chegou aos 51 pontos e seguiu no meio da tabela, na nona colocação, enquanto o Athletic estacionou na 16ª colocação, com 37 pontos, e com a chance de terminar a rodada no Z4.
Avaí é mais eficiente
Com preocupações maiores na reta final da Série B, o Athletic tomou a iniciativa no começo da partida e buscou a posse de bola, mesmo fora de casa. O time mineiro trocou passes com paciência, criou boas oportunidades e finalizou com perigo, mas não conseguiu aproveitar o momento.
O Avaí equilibrou a posse e a iniciativa ofensiva durante o primeiro tempo e tomou conta da reta final. O Leão da Ilha acelerou a partida perto do intervalo e foi recompensado. Aos 47, Yuri derrubou JP dentro da área e o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Cléber deslocou o goleiro e abriu o placar.
Na volta do intervalo, o Avaí aproveitou a eficiência do final do primeiro tempo e não demorou para ampliar o placar. Aos dois minutos, Thayllon arriscou, Adriel deu rebote e Emerson Ramon tocou nas redes.
O placar ampliado no início do segundo tempo esfriou a tentativa de reação do Athletic e deixou a partida controlada pelo Avaí. Somente na reta final, o time mineiro conseguiu subir o tom e ensaiar uma reação.
Aos 33, a bola tocou no braço de Cléber e o árbitro apontou pênalti para o Athletic. Na cobrança, Ronaldo Tavares descontou. Os visitantes tiveram tempo, mas não encontraram forças para embalar a reação e não evitaram a derrota na capital catarinense.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

