Atual campeão da Carabao Cup, o Newcastle United continua firme na defesa de seu título. Nesta quarta-feira, os Magpies receberam o Tottenham, no St James’ Park, e venceram por 2 a 0.
Ambas as equipes escalaram times quase completos, com Eddie Howe e Thomas Frank buscando conquistar um troféu este ano.Frank não ficará satisfeito com a maneira como sua equipe concedeu o primeiro gol em um jogo que foi bastante equilibrado no geral.
Na temporada de jogadas ensaiadas, foi Sandro Tonali quem cobrou um escanteio da direita aos 24 minutos de jogo. O zagueiro suíço Fabian Schär provavelmente se surpreendeu com o espaço que teve para cabecear e marcar, superando Antonín Kinsky à queima-roupa.
Embora não houvesse muito que Kinsky pudesse fazer no primeiro gol, certamente ele deveria ter se saído melhor no segundo gol do Newcastle.
Os Magpies recuperaram a posse de bola no meio-campo do Spurs, com Joe Willock enviando um cruzamento que Kinsky tentou socar para fora. No entanto, o goleiro tcheco errou o tempo da bola permitindo que Nick Woltemade marcasse seu sexto gol em apenas 11 jogos pelo seu novo clube.
O Newcastle ficou confortável a partir desse momento, mas deveria ter sido reduzido a 10 jogadores mais tarde. Joelinton, por razões que só ele sabe, decidiu derrubar Mohammed Kudus em uma entrada descontrolada.
Felizmente para o brasileiro, não havia VAR e Chris Kavanagh, por algum motivo, decidiu que a infração só merecia um cartão amarelo – e isso foi apenas pelo tumulto subsequente no qual Kudus também foi advertido.
No entanto, esse foi o único ponto negativo em uma noite que, de resto, foi ótima para o Newcastle, à medida que avançam na competição na qual têm se destacado nas últimas temporadas.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

