O Independiente del Valle aproveitou um pênalti polêmico para abrir o placar logo cedo, mas não esperava por Hulk. No banco de reservas, o ídolo entrou no segundo tempo e deu de bandeja o empate para Dudu, que também saiu do banco para garantir o 1 a 1.
No jogo da volta das semis da Sul-Americana, o Galo precisa de uma vitória simples em casa, na próxima terça, para se garantir na decisão do dia 22 de novembro, em Assunção.
Pênalti polêmico
O jogo começou da pior maneira possível para o Atlético. Schunke lançou Patrik Mercado nas costas de Ruan, e o zagueiro até conseguiu recuperar posição para atrapalhar o chute do atacante. Mercado acabou chutando Ruan, e o árbitro marcou pênalti, sustentando a decisão mesmo após ser chamado para conferir no vídeo. Júnior Sornoza bateu no alto para marcar.
Apesar de não apresentar solidez defensiva, principalmente pelas laterais e nas bolas descobertas, o Galo foi se acalmando com a bola nos pés. Avançou sem pressa, foi ganhando confiança e quase empatou em boa jogada de Gustavo Scarpa, que trouxe da direita para o meio e bateu colocado. Villar espalmou.
Sempre perigoso, Mercado respondeu com dois chutes perigosos de fora da área. O camisa 7 foi um dos destaques dos equatorianos no jogo, e um perigo para a defesa atleticana, sempre ocupando o espaço entre Ruan e Gabriel Menino, que jogava como ala.
A grande chance mineira no primeiro tempo foi usando justamente um lançamento longo, aproveitando os espaços nas costas da defesa, Bernard avançou, levou para o meio da área, mas falhou na hora do arremate e mandou para fora.
Empate vem do banco
Perigoso na reta final do primeiro tempo, Bernard também chegou muito perto de marcar no início da segunda parte. O ponta avançou de novo em contra-ataque, cortou o marcador e bateu no canto. Villar fez uma grande defesa para evitar o gol.
Sampaoli, no intervalo, colocou Natanael para tentar frear as descidas de Mercado. Só que o time tinha dificuldade para reter a bola e construir o jogo. A entrada de Dudu, aos 17 minutos, não mudou muito esse cenário.
Para a reta final do jogo, Biel e Hulk conseguiram fazer o Atlético dar um passo para frente. O jogo e abriu no fim e Dudu, ao receber inversão de Hulk, teve boa chance na área, mas acabou bloqueado por Schunke. Na sequência do escanteio, Hulk cruzou e Vitor Hugo teve a bola do empate em seus pés, mas furou.
Já nos acréscimos, o Galo buscou o empate. Com protagonismo do banco de reservas: Dudu achou Hulk na área, e o ídolo devolveu para Dudu, sem ninguém pela frente, só empurrar para a rede. O Atlético levou a decisão para casa em pé de igualdade.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter