Em mais uma final nordestina, o Atlético Piauiense conquistou o título do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Em Alagoas, o Cavernão venceu o Traipu, por 5 a 2 e ergueu o título nacional pela primeira vez.Veja TambémAtlético Piauiense vence o Traipu e conquista o Brasileirão de Futsal pela primeira vez
Depois do empate em 1 a 1 no Piauí, o duelo iniciou sem vantagem em Alagoas. Atual campeão da Copa do Nordeste e da Taça Brasil, o Traipu tomou a iniciativa em casa, mas viu os visitantes apresentarem uma eficiência imparável.
Antes do dez minutos, Pesk, Kauê Araújo e Gabriel abriram 3 a 0 para o Atlético Piauiense. O time alagoano estancou o prejuízo com um gol de desconto de Pedro Paraguai, mas não conseguiu prosseguir a reação.
No segundo tempo, Luan duas vezes ampliou o placar para o time do Piauí, enquanto Lukinha diminuiu a goleada, mas não impediu o primeiro título do Cavernão.
Estreante no Brasileirão, o Atlético Piauiense investiu alto no elenco, que contou com cinco campeões da primeira edição com o Fortaleza: Bruno Lambão, Kauê, Nardinho, Jackson Samurai e Jé. Além disso, o elenco do Cavernão também contou na fase de mata-mata com o campeão mundial Fernandinho.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

