O Atlético Piauiense fez história na Copinha. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, derrubou o Bahia nos pênaltis para avançar para a terceira fase do torneio.
Não foi uma partida em que os piauienses se defenderam o tempo todo, pelo contrário. Mostraram coragem principalmente no segundo tempo, e chegaram perto, até, de resolver as coisas antes dos pênaltis.
O Atlético saiu na frente logo no começo da partida, em chute de Luis Carlos após Cauâ Marley ajeitar. Só que os baianos responderam rápido e empataram ainda antes dos dez minutos com Fernando Gabriel, aproveitando cruzamento de João Andrade.
No primeiro tempo, é bem verdade, o grande destaque foi o goleiro Fabrício, que manteve a igualdade no placar com grandes defesas. Mas o Tricolor conseguiu a virada no primeiro ataque do segundo tempo, em cabeçada de Roger.
Os piauienses equilibraram a partida e empataram com Vinícius, aproveitando escanteio de Paulo Henrique. O Bahia perdeu Dodô expulso por entrada no goleiro, e Kaylan, no último ataque do jogo, por pouco não deu a vitória ao Atlético.
A decisão da vaga saiu nos pênaltis, e Gerald foi o único a falhar: mandou para fora a chance de classificação dos baianos. Na terceira fase, os piauienses terão pela frente o vencedor de América e Inter de Limeira.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

