A tarde foi de frustração na Arena MRV para a torcida atleticana. Nem com um a mais em campo no decorrer da segunda etapa, o Atlético conseguiu evitar o 0 a 0 contra o Tombense.
Com três pontos, o Galo segue em terceiro no grupo A do Campeonato Mineiro, enquanto o time de Tombos, com dois pontos, é o lanterna do grupo B.
Tarde frustrante
Jorge Sampaoli deu ainda mais indícios de como planeja a equipe para 2026 neste domingo, mas ainda sem muita resposta do campo. Ainda longe da forma ideal, o Atlético esteve longe de mostrar o controle do jogo.
No primeiro tempo, começou com domínio da posse, rodou o campo em busca de saídas, mas sem velocidade na troca de passes e também na transição. Foi um jogo previsível, praticamente sem ameaças para Matheus Aurélio.
A chance mais clara do primeiro tempo foi do Tombense, em ataque rápido puxado por Júlio César, que deixou na canhota com Rafinha. O atacante buscou o cantinho de Everson e acabou acertando a trave.
O Galo tentou responder através da bola parada e Ruan ganhou no alto da defesa para mandar cabeçada com perigo. Com bola rolando, apesar da busca pelo jogo apoiado, o time de Sampaoli pouco ameaçou.
Galo aperta até expulsão (do Tombense!)
Bernard deu indício que o segundo tempo seria diferente. Já em um dos primeiros ataques, Hulk preparou bem a jogada na área para o companheiro, que teve tudo para marcar, mas bateu de canhota por cima do alvo.
Dudu chegou ainda mais perto do gol logo na sequência. Bernard cobrou escanteio na área, Ruan desviou para o meio e Dudu completou na pequena área. A zaga cortou em cima da linha e a bola ainda pegou no travessão. Logo em seguida, Bernard cruzou da canhota e Hulk mandou outra cabeçada perigosa.
O gol atleticano parecia questão de tempo. Renan Lodi também ameaçou em chute de fora e Hulk parou em Matheus Aurélio em chute cruzado. A expulsão de Wesley, aos 25, parecia deixar o caminho ainda mais aberto. Mas não foi assim.
Com um a menos em campo, o time de Tombos se fechou ainda mais, enquanto o Galo voltou a ter dificuldade para penetrar na defesa inimiga. Foi mais difícil com um a mais do que estava sendo no 11 contra 11. Empate sem gols frustrante.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

