Em um jogo muito equilibrado na Espanha pela Champions League nesta quarta-feira, 26, o Atlético de Madrid recebeu a Internazionale e venceu por 2 a 1 com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo.
A Internazionale tinha 100% de aproveitamento antes da partida, e agora ocupa a quarta posição com 12 pontos conquistados. Já o Atlético de Madrid, com 9 pontos, subiu ao 12º lugar.
Gol cedo
As primeiras grandes chances da partida foram da Internazionale com Dimarco, que fez o goleiro Musso trabalhar em cobrança de falta e pouco depois teve uma finalização rente à trave. Mas o Atlético que marcou. Aos 9, após bola roubada no ataque, Simeone cruzou da direita, a bola bateu no braço de Baena e voltou para Julián Álvarez estufar a rede. Com muita polêmica, o gol foi validado.
A Internazionale passou a dominar a partida depois do gol sofrido e correr atrás de uma reação. Aos 20, Çalhanoglu recebeu com liberdade na intermediária, soltou a pancada no canto esquerdo e Juan Musso foi buscar em grande defesa.
Apesar de ter maior posse de bola e mais finalizações, a Internazionale teve dificuldades para criar chances claras de gol. O Atlético de Madrid amarrou o duelo, quebrou o ritmo e ainda teve uma bela chance com Julián Álvarez, que parou em bela defesa de Sommer.
A Internazionale tentou aumentar sua pressão na reta final do primeiro tempo. Dimarco arriscou mais uma vez de fora da área e a bola saiu com perigo ao lado da meta.
Empate? Nada disso
O segundo tempo já começou com o empate da Inter ficando por pouco. Barella dominou bonito o lançamento longo para área, bateu por cobertura e acertou o travessão. Aos 6, Dimarco mais uma vez foi atacante, bateu forte no meio do gol e Musso apareceu novamente bem para salvar.
A presença ofensiva deu resultado. Aos 9, Zielinski começou a jogada, tabelou com Bonny em pivô perfeito e tirou de Musso. O Atlético de Madrid voltou ao jogo depois do empate e passou a ser mais propositivo, com suas finalizações seguintes parando no meio do caminho.
O Atleti foi a equipe que mais procurou tirar a igualdade do placar, aparecendo com muita frequência dentro da área, mas abusando dos cruzamentos. Aos 29, Sorloth pegou a sobra na entrada da área e mandou por cima da meta. Aos 33, Griezmann driblou um defensor na área, bateu e Sommer defendeu com o peito.
As melhores chances seguiram com o Atleti. Aos 38, Marc Pubil arriscou de longe, Sommer rebateu e Griezmann não aproveitou o rebote. A Inter respondeu em cabeçada de Thuram que foi para o lado de fora da rede. A reta final foi animada e a vitória dos Colchoneros saiu aos 48, quando Giménez foi soberano no alto após escanteio e cabeceou forte, para baixo. Bola na rede e 2 a 1.
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida3′: Oportunidade perdida! Federico Dimarco da Inter de Milão chutou de pé esquerdo de um ângulo difícil no lado esquerdo, mas a bola foi para a direita. A chance foi criada por Alessandro Bastoni com um passe em profundidade bem colocado.7′: Hjulmand de facto atingiu Stankovic com a sola da bota, mas só depois de cortar a bola e por esse motivo o árbitro considerou, em segunda análise, não ser caso para expulsão.9′: GOL Atlético de Madrid! Julián Álvarez marca Julián Álvarez marca o seu 3º gol na competição (4 jogos):17′: Oportunidade perdida! Dávid Hancko do Atletico de Madrid chutou de pé esquerdo do lado direito da área penal, mas foi para fora.43′: Oportunidade perdida! Federico Dimarco da Inter de Milão chutou com o pé esquerdo do centro da área, mas errou por pouco o canto superior esquerdo. A assistência foi de Yann Bisseck.54′: GOL Internazionale! Piotr Zielinski marca Piotr Zielinski marca o seu 1º gol na competição (5 jogos):59′: Oportunidade perdida! Giuliano Simeone do Atlético de Madrid chutou de direita do centro da área de penalidade, mas foi para fora.61′: Oportunidade perdida! Álex Baena do Atlético de Madrid chuta de direita de fora da área de penalidade, mas vai para fora.74′: Oportunidade perdida! Alexander Sørloth do Atlético de Madrid chutou com o pé esquerdo do meio da caixa, mas a bola passou por cima do gol. A chance foi criada por um cruzamento de Nico González.85′: Oportunidade perdida! Marcus Thuram, do Inter de Milão, cabeceia a bola do lado esquerdo da pequena área, mas ela passa um pouco acima do travessão. A chance foi criada por Nicolò Barella, que fez um cruzamento após um escanteio.90 +3′: GOL Atlético de Madrid! José Giménez marca José Giménez marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):Atletico de Madrid assume a liderança por 2-1 contra o Inter de Milão. José María Giménez marca com um cabeceio forte do centro da área após um escanteio.998′: O árbitro apita para o final da partida7.2
1
Juan Musso6.7
3
Matteo RuggeriQ7.9
2
José Giménez6.8
17
David Hancko6.4
16
Nahuel Molina6.8
5
Johnny Cardoso6.2
10
Álex Baena6.6
8
Pablo Barrios6.4
4
Conor Gallagher7.1
20
Giuliano SimeoneQ7.3
19
Julián Álvarez6.9
23
Nicolás González6.8
18
Marc Pubill6.6
6
KokeB6.9
7
Antoine Griezmann6.6
9
Alexander Sorloth7.0
10
Lautaro MartínezB7.5
14
Ange-Yoan Bonny6.4
30
Carlos Augusto7.0
20
Hakan Çalhanoglu7.3
23
Nicolò Barella6.8
32
Federico DimarcoQ7.2
7
Piotr Zielinski7.3
31
Yann Bisseck7.2
25
Manuel Akanji7.4
95
Alessandro Bastoni6.8
1
Yann Sommer6.5
8
Petar Sucic6.8
9
Marcus Thuram6.4
16
Davide Frattesi6.7
94
Francesco Esposito6.4
11
Luis HenriqueVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

