O Atlético de Madrid segue em uma péssima largada no Campeonato Espanhol da temporada 2025/26. Neste domingo, pela 5ª rodada da competição, os Colchoneros sofreram um gol do Mallorca na reta final do segundo tempo e ficaram apenas no empate em 1 a 1.
A partida começou com maior pressão do Atlético de Madrid, que acertou a trave logo aos 7 minutos em um chute forte de Pablo Barrios. Pouco depois, teve tudo para sair na frente com um pênalti após Raillo tocar com a mão na bola. Aos 14, Julián Álvarez vacilou na cobrança da penalidade e parou em defesa do goleiro Leo Roman na direita.
Depois das duas enormes chances de marcar, o Atlético de Madrid pareceu sentir o pênalti perdido e já não conseguiu atacar com a mesma qualidade. O primeiro tempo seguiu com muitas paralisações e já sem muita emoção. O Mallorca até começou a aparecer mais vezes no campo de ataque, mas sem qualidade ou perigo.
No segundo tempo, o jogo já reiniciou mais equilibrado, com o Mallorca sendo mais perigoso e pecando apenas na conclusão. Para o Atlético de Madrid, a situação ficou complicada aos 28 minutos, quando após revisão do VAR, o árbitro decidiu expulsar Alexander Sorloth por uma falta dura em Francisco Maeso.
Só que mesmo com um jogador a menos, o Atlético de Madrid conseguiu criar, parou no goleiro adversário e depois abriu o placar. Aos 34, em contra-ataque, Llorente foi lançado na área, bateu para defesa de Leo Roman e Gallagher mandou para o fundo da rede no rebote.
Mas a felicidade dos Colchoneros durou pouco. Aos 40, Virgili fingiu que ia chutar e fez um cruzamento perfeito para Muriqi, que cabeceou forte e não deu chances ao goleiro Oblak. A reta final foi de maior pressão do time da casa e o Atlético de Madrid precisou se contentar com o empate.
Com o resultado, o Atlético de Madrid fica na 12ª posição de La Liga, com apenas 6 pontos conquistados em 5 jogos. Já o Mallorca, com 2 pontos, é o vice-lanterna.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter