Renan Lodi vai mesmo defender o Atlético Mineiro. O clube confirmou acordo com o lateral esquerdo, dependente ainda dos exames médicos de rotina para assinar o contrato.
O acerto entre Lodi e Galo é válido por cinco temporadas. O lateral estava livre no mercado e chega sem custos de transferência.
Com 27 anos, Lodi estava sem clube desde que deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em setembro. O lateral conseguiu a rescisão de seu vínculo por não fazer parte dos planos do técnico Simone Inzaghi, que assinou na metade de 2025 para substituir Jorge Jesus.
Revelado pelo Athletico Paranaense, Lodi estava distante do futebol brasileiro desde 2019, quando foi para o Atlético de Madrid. Em 2022 foi emprestado para o Nottingham Forest e depois foi para o Olympique de Marseille antes de chegar ao futebol árabe. Em 2023, assinou contrato de três temporadas, mas acabou não sendo inscrito no Campeonato Saudita neste ano e não completou o tempo estipulado inicialmente.
No Al-Hilal, Renan Lodi atuou em 56 jogos com quatro gols e 10 assistências. Antes de chegar ao acerto com o Atlético Mineiro, o jogador foi oferecido ao Milan, mas acabou não despertando o interesse dos italianos.
O Galo comunica que acertou todas as bases negociais para a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, por cinco anos.
A assinatura definitiva do contrato e o anúncio oficial ocorrerão após a realização e aprovação dos exames médicos, agendados para os próximos dias. pic.twitter.com/T6FDbLnjMC
— Atlético (@Atletico) December 24, 2025

