Depois de uma sequência de sete vitórias seguidas, o Athletico perdeu o embalo e, nesta terça-feira (14), ficou no empate contra o Avaí, em casa, completando o terceiro jogo sem vencer.
Com isso, o Furacão fica com 49 pontos, em sétimo na Série B, a três pontos do Goiás, primeiro time no G4. Já o Leão, com 44, está no meio da tabela.
Avaí joga no erro e segura empate
O Athletico controlou o primeiro tempo, mas o Avaí jogou no erro do rival. E quase saiu na frente após erro de passe que culminou em contra-ataque de Marquinhos Gabriel. O meia avançou até perto da área e bateu no canto. Santos fez bela defesa. Após cobrança de escanteio ensaiada, João Vitor bateu bonito para abrir o placar.
O Furacão tentou manter a cabeça no lugar e contou com Leozinho para manter a equipe em cima. Mas foram poucas chances de gol até o intervalo. Já aos 41, Zapelli enfiou grande bola para Benavídez nas costas da defesa, e o lateral mandou para Viveros só empurrar para dentro. Mas o gol foi anulado por impedimento.
No início do segundo tempo, Viveros recebeu na área, cortou a marcação e acabou derrubado: pênalti. O próprio Viveros deslocou o goleiro César na cobrança para deixar tudo igual no marcador.
O próprio Viveros teve a chance da virada na sequência. Recebeu nas costas da marcação, mas viu César bloquear o chute. No rebote, Julimar não pegou bem na bola e mandou para fora. Logo em seguida, Marquinhos Gabriel mostrou que o Leão estava vivo e quase marcou em bela jogada pelo meio. O chute passou perto da trave.
Conforme caminhava par ao fim, a partida ficou mais aberta. Mendoza quase buscou a vitória para os paranaenses em chute cruzado de perna direita, e depois em batida colocada de canhota, mas César levou a melhor em ambos os lances.
Já perto dos acréscimos, Alan Kardec entrou e o Rubro-Negro passou a levantar ainda mais bolas na área. Mas o Avaí conseguiu segurar a igualdade para somar um ponto fora de casa. O CAP perde o embalo na luta pelo acesso…
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter