Após estrear com empate, o Athletico Paranaense venceu a primeira nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, o Furacão encarou o Maricá e, mesmo com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo, garantiu a vitória por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe rubro-negra chega a quatro pontos e divide a liderança do grupo 5 com o Osasco Sporting. Do outro lado, o Tsunami carioca permanece com três e figura no terceiro posto. Na última rodada, o Athletico encara o já eliminado Araçatuba, enquanto o Marica enfrenta o Osasco.
Furacão se segura e vence
O favoritismo era todo do Athletico, mas o Maricá foi valente e travou um duelo equilibrado, buscando o ataque com frequência e incomodando a defesa rubro-negra.
O Furacão, por sua vez, fechou bem os espaços e tentou incomodar em transições rápidas, além de explorar bem a bola longa. A estratégia paranense funcionou.
Após um chutão da defesa, a defesa do Maricá bateu cabeça, o goleirão ficou pelo meio do caminho e Ruan, que nada tem a ver com isso, aproveitou o presente e empurrou para o gol vazio.
Com a vantagem, a “piazada” do Athletico adotou uma postura ainda mais cautelosa na etapa complementar e ficou à espera de espaços para matar o jogo nos contra-ataques.
O problema é que aos 22 minutos, João Vitor fez falta dura na altura do meio campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Furacão com um jogador a menos.
Como era de se esperar, o Maricá foi para o tudo ou nada, tentando explorar a vantagem numérica, mas os paranaenses fecharam bem os espaços e garantiram a vitória pela vantagem mínima.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

