O título não veio, mas o Coritiba está de volta para a elite do futebol brasileiro. O Athlteic segurou o 0 a 0 no Couto Pereira, adiou a decisão do título da Série B, mas o Coxa está de volta para a elite.
Com 65 pontos, mesmo vaiado durante algum momento após o apito final, o time de Mozart carimbou o retorno para a Série A em 2026. Com 41 pontos, o Esquadrão segue ameaçado pelo rebaixamento para a Série C.
Coxa sente a pressão
A iminência do acesso e um Couto Pereira completamente lotado acabou se traduzindo em um time tenso em campo. O Coritiba não fez um bom primeiro tempo, e com méritos, também, do outro lado.
O Athletic complicou a saída de bola paranaense com uma pressão eficiente e, nos momentos de posse, mostrou muita objetividade para concluir. Geraldes criou a primeira grande chance do jogo, mas Torrão finalizou desequilibrado na área, para fora.
Curiosamente, foi quando o Esquadrão vacilou na saída que o Coxa chegou muito perto do gol. De Pena foi ao fundo pela canhota e cruzou, Iury Castilho não conseguiu a conclusão, mas a bola se apresentou para Dellatorre, que acertou a trave.
A torcida mostrou impaciência em muitos momentos e, sem o gol no primeiro tempo, mandou a equipe aos vestiários debaixo de vagas (de parte da torcida, é verdade).
Acesso sem título
Mozart mudou algumas dinâmicas no segundo tempo. Passou a fazer uma saída 3+1, e não 3+2, abriu Ronier na canhota e buscou mais aproximações nos corredores laterais. O Athletic seguiu bem fechado, e dessa vez mais recuado.
O jogo seguiu com poucas chances, e nos primeiros 30 minutos da segunda parte, só a bola pelo alto gerou ameaças. Iury Castilho de um lado e Marcelo Ajul do outro ficaram no quase. Aos 31 minutos, Dellatorre, que teve a melhor chance do primeiro tempo, teve outra ótima chance de marcar após cruzamento de Everaldo, mas mandou para fora.
O Coritiba subiu o tom na reta final, com Gustavo Coutinho e Dellatorre como referências ofensivas. Foram mais cruzamentos. Só um resultou em boa chance, com Lucas Ronier, que ficou com sobra de bola na área e bateu rasteiro, mas Adriel fez a defesa e segurou o 0 a 0.
Foi um misto de emoções após o apito final: vaias, alguns protestos, mas ao mesmo tempo alguns torcedores comemoraram aliviados o retorno para a elite, com a esperança de dias melhores no Alto da Glória.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

