Em momento iluminado na temporada, o Aston Villa segue acumulando vitima e quebrando tabus no futebol inglês. Neste domingo, os Villans visitaram o Newcastle e, com gols de Buendía e Watkins, venceram por 2 a 0, quebrando um tabu sem vitória no St James’ Park que já durava há 21 anos.
Com o resultado, o time comandado por Unai Emery chega a 46 pontos e se mantém firme na terceira posição com 46 pontos, mesma pontuação do vice-líder Manchester City e a quatro do líder Arsenal.
Eficiência dos Villans
Empurrado por seu torcedor, o Newcastle se mandou para o ataque e teve uma belíssima chance para abrir o placar logo no primeiro minuto com Sandro Tonali, mas Emi Martínez fez grande defesa.
Logo na sequência, o Villa tomou a iniciativa, preencheu melhor o meio campo e ditou o ritmo das ações. Com intensidade e trocas rápidas de passe, o time visitante não demorou para abrir o placar.
Aos 19, após bela triangulação pelo meio, Rogers recebeu na intermediária e entregou na boa para Buendía, que arricou um chutaço de fora e mandou na gaveta, sem chances para o goleiro.
O Newcastle tentou responder com Lewis Miley,,mas Martínez apareceu outra vez para salvar os visitantes. Sem aproveitar as chances, os Magpies tentaram um abafa na reta final, mas foram castigados.
Aos 43 da etapa complementar, Lucas Digne recebeu na esquerda, levantou a cabeça e cruzou no capricho para Watkins, que testou firme e deu números finais à partida: 2 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

